sábado, 27 de abril de 2013

Paciente é obrigado a fazer necessidades em lixeira, dentro de hospital na Bahia

 



Uma foto bizarra ocorrida dentro do hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, choca pela situação desumana ocorrida.


Um paciente do hospital, com vários ferimentos provenientes de um acidente, se encontrava necessitando realizar necessidades fisiológicas, e, em virtude do banheiro está interditado, teve que realizar ali mesmo, dentro da emergência do hospital, em um balde de lixo, em frente a todos os outros pacientes que ali eram atendidos.

Os outros pacientes, também do SUS – sistema único de saúde – observavam a cena atônitos.


O constrangimento não se restringiu apenas a esse senhor, outros também passaram pelo mesmo, inclusive mulheres. O absurdo ocorrido se destoa da propaganda realizada pelo governador Jaques Wagner. Triste Bahia
verdinhoitabuna

PROTESTO EM CAMPINA GRANDE



Faltando pouco mais de um mês para o Maior São João do Mundo, as quadrilhas que comemoravam o final das negociações com a prefeitura municipal de Campina Grande hoje sofreram uma grande queda, depois de quase 3 meses de negociações onde foi agendado pra hoje mais uma vez depois de vários adiamento uma resposta de quando as juninas iriam receber suas ajudas, a resposta chegou.... e foi a mesma de sempre, não se sabe quando vai sair esse dinheiro, pelo que sabemos as secretárias não conseguiram falar com o prefeito Romero Rodrigues que talvez nem esteja sabendo dessa situação, mas no final de tudo independente de quem esteja “empurrando com a barriga” o fato é que as juninas já não sabem se mesmo esses recursos chegando se terão tempo abio para a confecção de figurinos, cenografias e trabalho de gravações de teatro e repertórios musicais.
“Não tem mais o que se fazer, a associação já secou as canelas de tanto procurar as secretárias, o prefeito segundo informações até hoje não se conseguiu uma audiência, então acho que agora o que resta é mostrar a sociedade como a cultura junina está sendo tratada pela atual administração pública e bater suas portas, porque até o direito de se procurar outra prefeitura e fechar acordo com essas já não dá mais devido o tempo, na verdade a PMCG foi juntano, juntando terra pra enterrar de vez as poucas quadrilhas existentes na cidade, com isso o protesto que já foi cancelado uma vez apedido dos diretores da ASQUAJU-CG. desta vez vai acontecer, será nesta sexta-feira dia 03 ás 8:00 horas da manha na praça da Bandeira, todas as juninas deveram está presente, o quadrilheiro responsável pelo movimento nos conta que será feito um enterro simbólico das quadrilhas com direito a encenação e tudo mais, todos deveram levar suas vestes juninas do ano passado, deveram ir pra o local vestidos na cor preta, serão confeccionadas duzentas cruzes também.
SEGUNDO SEUS REPRESENTANTES CHEGOU A HORA...

A violência faz o governo “socialista” balançar. Está insuportável!


 
Você não deve ter esquecido que o governador Ricardo Coutinho (PSB), quando no começo de sua gestão, advertiu para “ninguém sair de suas residências” a pretexto da ação dos bandidos e, conseqüentemente, a violência motivada pelos assaltos e homicídios.
Pois bem, o governador paraibano talvez devesse contratar uma secretária de magia negra. Ou criar uma Secretaria. Alguém capaz de fechar o corpo de sua administração. O final de semana ainda nem começou e já existe um número de nove assassinatos.
Portanto, a contratação de uma secretária de magia negra seria para realizar despachos só nos fins de semana. De preferência numa encruzilhada ou no momento em que alguém esteja pensando em cometer assaltos ou crimes de homicídios.
Há uma preocupação enorme da população paraibana acerta do aumento da violência, que o governo acena com uma redução que a olho nu inexiste. Ou seja, ninguém acredita nesta mentira que sai pelas portas do Palácio da Redenção e atinge o meio-fio.
Deus existe e nós crermos nisso. Só que ELE anda afastado da Paraíba.

Mais um escândalo envolvendo a Paraíba; meteram a mão em R$ 2 mi

 
 
Veja você, sai semana, entra semana e o governo do “socialista” Ricardo Coutinho segue pendurado nas manchetes. Em posição constrangedora. Pior: levando a Paraíba aos piores dos escândalos, porque meteram a mão em mais de R$ 2 milhões, recursos destinados à compra de 50 mil carteiras.
Coube ao repórter Lauro Jardim a descoberta da penúltima suposta afronta ao seu dinheiro, meu caro leitor. O mais novo escândalo na Paraíba segue como matéria de destaque da coluna Radar, veiculada na Veja Online.
Gente ligada ao governador, a exemplo do ex-secretário Afonso Scocuglia (Educação) e o então gerente de administração da Secretaria de Educação, Paulo Martinho de Carvalho. A denúncia jogada ao meio-fio não agüenta 24 horas de uma investigação da Polícia Federal.
O malfeito funcionava na compra de carteiras superfaturadas, um negócio feito com à empresa Delta Produtos e Serviços.
Agora continue lendo, porque o texto abaixo tem como autor o repórter Lauro Jardim em sua coluna na Veja Online:
“A Desk, fornecedora de assentos para estádios da Copa como o Mané Garrincha, acaba de ser denunciada por mais um caso de superfaturamento (Mais detalhes em Na Mira do MP).
Desta vez, o Ministério Público da Paraíba acusa a Secretaria de Educação da Paraíba de superfaturar entre 2009 e 2011 a compra de cadeiras para escolas em mais de quatro milhões de reais.
O MP descobriu inclusive que parte dos assentos não foi entregue aos alunos.”
Aparentemente, o noticiário acerbo está servindo para alguma coisa.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Facebook mostra vídeo de mulher sendo decapitada e não o retira do ar

 


Um vídeo de uma mulher sendo decapitada no Facebook tem causado polêmica na rede social. Embora a imagem publicada por um usuário seja explícita, o site afirma que não pode retirar o conteúdo do ar porque ele "não viola os padrões de comunidade do Facebook".

De acordo com o Facebook, as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estão fazendo isso "para condená-lo" e que, por isso, não pode removê-lo. "Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas", diz a empresa.
"Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vivem".
O vídeo publicado por um usuário da rede social, aparentemente mexicano, mostra uma mulher sendo decapitada por supostos integrantes de uma gangue mexicana. Até a publicação da reportagem, o conteúdo foi compartilhado por mais de 5,6 mil usuários do Facebook, teve quase 3,9 mil comentários e mais de 1,4 mil "Curtir".
O que pode e o que não pode
Segundo os termos de direito e responsabilidades do Facebook, a rede social está autorizada a remover qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais de alguém. Os usuários estão proibidos ainda de publicar conteúdo que "contenha discurso de ódio, seja ameaçador ou pornográfico; incite violência; ou contenha nudez ou violência gráfica ou desnecessária".
É vedado também aos usuários publicarem conteúdo que "infrinja ou viole os direitos alheios ou a lei", informações financeiras confidenciais de ninguém no Facebook e que contenham quaisquer atos ilegais, equivocados, maliciosos ou discriminatórios.
Leitora chocada

OG1 foi alertado sobre a existência do vídeo pela estudante Jéssica Souza, por meio da ferramenta de jornalismo colaborativo VC no G1.
A leitora conta que soube do vídeo por uma amiga. “Ela recebeu porque um amigo comentou, e apareceu na Timeline dela. Pelo comentário que ele fez, xingando, ela foi ver por curiosidade. [Depois de assistir], ela me mandou mensagem dizendo que estava se sentindo mal”, relata. “Ela ficou bem chocada, assustada porque nunca tinha visto algo assim real”, relata.
Jéssica conta que, inicialmente, pensou que o vídeo fosse uma montagem. “Assisti até o final. Achei que não parece ser falso, mas ainda assim não acredito que alguém seja capaz de filmar isso e colocar numa rede social”, aponta.
Leia a seguir a íntegra da nota eviada pelo Facebook:"As pessoas estão compartilhando este vídeo para condená-lo. Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas. Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vivem".

 

G1

Segurança de Ricardo é reforçada com carros blindados e 17 câmaras na Granja

Segurança de Ricardo é reforçada com carros blindados e 17 câmaras na Granja

É uma questão de reforço na segurança particular do governador Ricardo Coutinho”, afirmou ao Portal uma Alta Fonte próxima do Governo do Estado adiantando que o chefe do executivo passou a usar carros blindados à prova de bala e a estrutura de filmagem da Granja Santana recebeu reforço de 17 novas câmaras. LEIA MAIS NOTÍCIAS EM POLICIAL.

Para a Fonte, se trata de mecanismos de prevenção diante da escalada da violência
“É uma questão de reforço na segurança particular do governador Ricardo Coutinho”, afirmou ao Portal uma Alta Fonte próxima do Governo do Estado adiantando que o chefe do executivo passou a usar carros blindados à prova de bala e a estrutura de filmagem da Granja Santana recebeu reforço de 17 novas câmaras.
Para a Fonte, se trata de mecanismos de prevenção diante da escalada da violência. Disse ainda que a Segurança dos policiais tem merecido uma atenção especial.
De acordo com as informações, no caso da Granja Santana a ampliação máxima das câmara traduz a preocupação em proteger o governador e sua família em todos os níveis.
Fonte 1001 Notícias

@conteceujáénoticia Moacir Rodrigues irmão do atual prefeito de campina grande

 Pré-candidato a deputado federal, o matemático Moacir Rodrigues foi empossado nesta terça-feira, 23, como...

secretário executivo de Interiorização do Estado,em solenidade bastante prestigiada na sede da pasta, popularmente conhecido como "Escritório de Representação", em Campina Grande.
Representando o governador Ricardo coutinho (PSB), o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) deu as diretrizes do trabalho a ser realizado por Moacir Rodrigues, no novo posto no governo, após deixar o cargo técnico de presidente da Agência Executiva das Águas (Aesa): ampliar e interiorizar as ações do governo em diálogo permanente com os gestores municipais e a sociedade, com especial à instalação da Região Metropolitana de Campina Grande e a consolidação do Pacto pelo Desenvolvimento Social, entre outras missões.
Notadamente um ator político dos bastidores, Moacir Rodrigues prometeu em seu discurso muito trabalho e não escondeu o fato de que vai procurar, ao lado do titular da pasta, Carlos Antônio, desenvolver um trabalho muito próximo dos agentes políticos da região, como prefeitos, deputados e vereadores. 
Irmão do novo integrante do Governo Ricardo Coutinho, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) não esteve presente à solenidade, mas se fez representar pelo coordenador político da Prefeitura, advogado Gilbran Asfóra. Participaram também da solenidade o prefeito de Fagundes, José Pedro; o presidente da Câmara Municipal, Nelson Gomes Filho; a coordenadora do Programa Fome Zero, Geovana Fernandes; Antonieta Rodrigues, mãe de Moacir Rodrigues; vereadores ,assorac associação raízes da cultura e outras autoridades.

@conteceujáénoticia na cobertura completa 

 


É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.
Dom Hélder Câmara


A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas.
Marcel Proust


"Mesmo que já tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá mais um caminho a percorrer."
Santo Agostinho




 @conteceujáénoticia na cobertura completa 

A REDAÇÃO

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Jornalista é assaltada em frente ao Comando da PM e maltratada em delegacia

A vítima ainda tentou segurar a bolsa, mas o bandido a arrastou por alguns metros

Embora o governo do estado se esforce em divulgar números positivos sobre a Segurança, ou a falta dela, na Paraíba, principalmente na região metropolitana de João Pessoa, a sensação é que estamos cada vez mais reféns da violência e em nenhum lugar estamos seguros de verdade. Policiais são trancados em seus agrupamentos enquanto bandidos explodem banco; populares “prendem” ladrões e esperam 40 minutos por uma viatura ou até mesmo usam carro particular como viaturas para transportar meliantes até as delegacias; crianças e seis e três anos são baleadas dentro de casa e pessoas são assaltadas em frente ao Comando Geral da Polícia Militar.
Isso mesmo, nem mesmo o Quartel General da Polícia Militar é capaz de intimidar a bandidagem que aterroriza os cidadãos de bens de João Pessoa.
Na noite desta terça-feira, 23, a jornalista Monica Melo foi assaltada no Centro da Cidade, numa parada de ônibus que fica na Praça Pedro Américo, ao lado do Comando Geral da Polícia Militar e na frente do 1º Batalhão da PM.
Monica deixou a sede do Portal WSCOM, onde trabalha e se dirigiu até a parada de ônibus acompanhada de seu pai. Neste momento, um elemento moreno, de aproximadamente 1,70 de altura, rosto quadrado e magro, se aproximou e se iniciou uma conversa.
Quando a jornalista subiu no ônibus da linha Tambaú, o individuou puxou sua bolsa com tanta força que a derrubou do segundo degrau da porta automática no chão. A vítima ainda tentou segurar a bolsa, mas o bandido a arrastou por alguns metros, tendo ela que soltar a bolsa, pois já estava bastante machucada.
Como se não bastasse o ocorrido, a jornalista ainda teve que aguentar grosseria de um escrivão de polícia civil da 2ª Delegacia Distrital, que sequer colocou seu nome no Boletim de Ocorrência, apenas assinando com letra ilegível. Mônica disse que depois de aguardar mais de 40 minutos, sem que nenhuma ocorrência estivesse sendo registrada na delegacia, ainda ouviu uma bronca do escrivão por ter ido registrar a queixa. O policial perguntou por que ela foi registrar queixa, já que nada de valor teria sido levado, ela explicou que achava importante fazer o B.O, até que seu caso ficasse registrado nas estatísticas de Segurança, a reposta do escrivão foi: “Ah, minha filha uma a mais, uma a menos, não faz diferença”.


Da redação
WSCOM Online