sexta-feira, 17 de maio de 2013

ALPB discute os crimes contra bancos na PB

 



A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (17), sessão especial para discutir os crimes contra instituições bancárias que atuam no Estado. A sessão, proposta pelo deputado Domiciano Cabral (Democratas), foi presidida pelo deputado Trócolli Júnior (PMDB) e abordou assaltos a bancos, transporte de valores, e explosões de terminais bancários e caixas eletrônicos.
Na oportunidade, também discutida a Lei 9524/2012, de autoria da deputada Gilma Germano (PPS), que obriga casas lotéricas, correspondentes bancários e estabelecimentos comerciais, que tenham pelo menos um caixa eletrônico, a contratarem um segurança armado, e apresentado os encaminhamentos do Fórum de Segurança Pública da Paraíba, instalado na Casa de Epitácio Pessoa por Domiciano Cabral no mês de março.
O deputado destacou que a situação de insegurança no sistema bancário paraibano é preocupante e precisa de ampla discussão para que o problema seja amenizado. Ele adiantou que apresentou três emendas, ao Orçamento do Estado de 2014, destinada a implantar câmeras de segurança nas principais cidades da Paraíba e quer que o Fórum de Segurança mantenha uma discussão permanente sobre o tema.
Domiciano também revelou que já apresentou 13 projetos de Lei e um projeto de Resolução, alguns deles já aprovados, para formar "um arcabouço legislativo na Paraíba sobre o tema". "Precisamos nos dar as mãos, nos unirmos nesta luta, enquanto deputados e cidadãos, para levarmos de fato segurança para a população", afirmou.
Além dos deputados Domiciano Cabral e Trócolli Júnior, também participaram da sessão o delegado Isaias Gualberto, representando o secretário estadual de Segurança, Cláudio Lima; o major Fabian Borba, do serviço de inteligência da PM; o presidente do Fórum Paraibano de Segurança, Jaêmio Ferreira; a advogada Isadora Braga, representante da Federação Brasileira dos Bancos, Febraban; o presidente do Sindicato dos Bancários na Paraíba, Marcos Henriques; e a presidente do sindicato das Lotéricas, Marlene Falcão.
O representante da secretaria de Segurança, delegado Isaias Gualberto, elogiou a postura do deputado Domiciano Cabral de iniciar a discussão e disse que a ALPB está dando uma grande contribuição ao Governo do Estado com o Fórum. O delegado também fez um balanço das ações do setor de inteligência da secretaria para combater as ocorrências de roubos e furtos a instituições bancárias da Paraíba entre os anos de 2010 e 2013. Segundo ele, neste período 50 pessoas foram presas, e vasto material, sobretudo explosivos, utilizados pelos bandidos foram apreendidos. "O Fórum esta auxiliando o trabalho da secretaria de segurança. Vemos com muitos bons olhos a atuação da Assembleia e estamos sempre à disposição para realizar estas parcerias", disse.

Números da violência
Já o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques, destacou que os índices de violência relacionados ao setor bancário é estarrecedor na Paraíba. Segundo ele, no primeiro quadrimestre de 2013, em relação a 2012, aumentou 87% o número de explosões, 166,7% os assaltos, 200% os arrombamentos e 600% as tentativas. "No geral, as ocorrências bancárias policiais aumentaram 144% no primeiro quadrimestre de 2013 em relação a 2012. Então, vemos com muita temeridade estes dados e clamamos por ações efetivas do setor público e privado", disse.
Marcos Henriques disse também que o objetivo do sindicato é instigar o poder Legislativo a elaborar projetos de Lei que visem o poder público e os bancos aplicarem políticas preventivas. Ele citou a Lei aprovada em fevereiro na ALPB  que obriga os bancos a fazerem o monitoramente fora da agência. "Leis como estas são importantes para a prevenção. Também queremos discutir com o poder público a contratação de mais policiais, pois segundo a ONU é necessário um policial para cada 250 habitantes e aqui na temos um policial para cada 418. Então, este debate deve ser explicitado à sociedade e a Assembleia é um bom mecanismos para fazermos esta cobrança ao poder público", sustentou.
ALPB

PMCG vai entrar com nova ação contra Veneziano

 
A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Procuradoria Geral do Município, está ingressando com uma ação na justiça, com o objetivo de reparar a possível perda da construção de 300 cisternas para armazenamento de água, fruto de uma parceria firmada no ano de 2012 entre o Governo Federal, através da FUNASA, e a Prefeitura de Campina Grande. 
Segundo o secretário Guilherme Almeida, o Empenho Nº 410/2012, no valor de R$ 2.1 milhões, que foi celebrado em 27 de dezembro de 2012 entre os dois órgãos, até hoje não foi concretizado, devido à falta de uma assinatura do então prefeito Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto. A assinatura do ex-prefeito é insubstituível, pois, na época da celebração do convênio, o gestor era ele. 
De acordo com Guilherme Almeida, mesmo antes de a PMCG recorrer à Justiça para garantir a construção das 300 cisternas, ele próprio, na condição de secretário de Agricultura, encaminhou toda a documentação no início deste ano para a casa do ex-prefeito, com o objetivo de que a construção das cisternas não sofresse solução de continuidade. 
Diante da negativa do ex-prefeito em assinar o empenho gerado ainda em sua administração, Guilherme Almeida enviou um ofício, sob o Nº 049/2013, para a superintendente da FUNASA na Paraíba, Ana Claudia Vital do Rêgo, esposa do ex-prefeito. Em resposta, Ana Claudia alegou que Veneziano não precisaria mais assinar, pois, segundo ela, as orientações sobre novos convênios com o referido órgão federal teriam outra forma de procedimento. 
De acordo com Guilherme, diante de tal resposta, após cinco meses de espera e mais de R$ 2 milhões perdidos por falta de uma simples assinatura, ficou clara a falta de espírito público e a quebra da impessoalidade administrativa por parte do ex-prefeito, só restando à Procuradoria do Município ingressar com uma ação na Justiça para tentar garantir a construção das 300 cisternas. 
O Secretário Guilherme Almeida lamenta que, após tanto tempo e tendo como resposta o silêncio, haja prejuízo à cidade por quebra da continuidade de um empenho já garantido pelo Governo Federal. "Só nos resta lamentar e torcer para que, ainda que através das vias jurídicas, os direitos do homem do campo sejam restabelecidos com a parceria entre PMCG e Governo Federal", afirmou Guilherme Almeida.
Assessoria

Manoel Júnior é o novo presidente do PMDB na Capital

 



Sob o comando do presidente estadual, José Maranhão, a cúpula do PMDB definiu finalmente na manhã desta sexta-feira (17), na sede do partido, a nova Direção da legenda em João Pessoa. E como já havia sido antecipado pelo PolíticaPB, o deputado federal Manoel Júnior foi confirmado como novo presidente municipal da sigla na Capital.

Hoje, apenas o nome de Manoel Júnior foi definido para integrar a Comissão Provisória Municipal do PMDB, que permanecerá ativa por 60 dias. Depois desse período, é que então será realizada a convenção partidária e a definição final da criação do Diretório Municipal do partido em João Pessoa, como os demais nomes que vão integrar o comando. O nome do deputado Gervásio também ficou acertado como sucessor de Manoel Júnior após esse biênio

Na ocasião, o novo presidente Manoel Júnior avaliou a escolha do partido e ainda comentou como será seu mandato de dois anos frente à Direção Municipal do PMDB de João Pessoa.

"Esse um momento importante não só para mim, mas também para o PMDB, pois iremos trabalhar nos próximos dois anos para resgatar sua credibilidade e de agora em diante se inteirar com os demais segmentos da sociedade e sair das quatro paredes para lutar para ganhar nas urnas e garantir vitória em 2014. E creio que nós não teremos dissidência. E já vamos nos organizar para fazer uma convenção coma participação de todos", disse ele.

Além de José Maranhão e Manoel Júnior, ainda participaram do encontro, o ex-governador Roberto Paulino; o senador Vital Filho; os deputados estaduais Gervásio Maia, Olenka Maranhão e Raniery Paulino, o tesoureiro Antonio Souza da Silva e o vereador de João Pessoa Fernando Milanez.
Política PB

Frei Anastácio está internado em João Pessoa

 



O deputado estadual Frei Anastácio (PT) está internado desde a noite desta quinta-feira (16), no hospital Samaritano, em João Pessoa, depois de ter sentido fortes dores pelo corpo. O parlamentar já vinha se sentindo mal desde domingo. Foi ao médico na segunda-feira, quando passou por uma bateria de exames e retornou para casa. Mas, ontem à noite, não resistindo à intensidade das dores pelo corpo foi levado para o hospital e ficou internado.
Por conta do quadro de saúde, o médico concedeu atestado comprovando que o deputado deveria ficar afastado de todas as atividades, inclusive das sessões na Assembleia Legislativa. O parlamentar estava sentindo dores fortes e não suportava, se quer ficar de pé.
Os resultados dos exames saíram nesta quinta à noite e ficou comprovado que Frei Anastácio está com hérnia de disco. O parlamentar está tomando antibióticos, medicamentos para dor e encontra-se em observação.
Os médicos estão fazendo uma avaliação do caso, para decidir se será necessário submeter o deputado a uma cirurgia ou não. Todas as agendas que o parlamentar tinha para este final de semana, em João Pessoa e várias cidades do interior, foram desmarcadas.
Hoje, o petista recebeu visita de assessores, amigos e correligionários, leu os jornais do dia, acessou as redes sociais, mas tudo sem se levantar da cama. "Os médicos recomendaram o máximo de repouso e que eu não faça esforços. Hoje, eu já estou melhor e espero retomar às minhas atividades em breve", disse o deputado.
Assessoria

Cássio será indicado vice-presidente

 



Nada de Tesoureiro Nacional, conforme a mídia nacional especulou. O senador paraibano Cássio Cunha Lima será indicado neste sábado, durante convenção nacional do PSDB, em Brasília, vice-presidente nacional do partido. Ele foi informado do cargo pelo próprio senador Aécio Neves (MG), que será oficializado presidente do PSDB Nacional.
O partido possui um colegiado de seis vices. Cássio ocupará uma das seis vice-presidências ao lado de nomes como o ex-senador Tasso Jereissat, o ex-vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman, e o deputado Bruno Araújo, que liderou o PSDB na Câmara federal.
Já o senador Cícero Lucena ficará responsável, no âmbito do PSDB Nacional, por comissão que trata de projetos para municípios.
Cássio disse que recebeu a indicação com satisfação e agradeceu, recebendo de Aécio, em tom brincadeira, a resposta: "Não agradeça muito não que vai ser muito trabalho".

Blog Luís Torres

@CONTECEUJÁÉNOTICIA : Cássio deverá ser candidato em 2014



EXCLUSIVO: Uma alta fonte ligada a família Cunha Lima revelou ao POLÍTICA MAIS CEDO que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) será mesmo candidato em 2014. Porém, a disputa não seria para o governo do Estado, como muitos apostam. A postulação do líder tucano da Paraíba seria novamente tentar emplacar mais a terceira vaga do Estado no Senado Federal.
Mas como isso seria possível? Tudo passaria por uma grande obra de engenharia política para beneficiar aliados políticos de peso do senador, evitando ainda o rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB), com uma candidatura ao governo em 2014.
Confiante na votação que obteve na última eleição, onde conseguiu mais de um milhão de votos, ele está prestes a convocar mais uma vez, os seus mais de um milhão de amigos a ir às urnas.
A engenharia teria como primeiro passo a licença de CCL do mandato de senador para ir à disputa, atingindo o seu primeiro objetivo, que é beneficiar o seu suplente, Deca do Atacadão (PSDB). Em caso de vitória, Cássio teria mandato assegurado até 2022, e daria de mão beijada ao empresário Deca, quatro anos de mandato em Brasília, ocupando um dos cargos mais cobiçados do país.
O segundo beneficiado seria o atual secretário de Planejamento do Estado, Efraim Morais (DEM), que iria para eleição do próximo ano como candidato a primeiro suplente de CCL.
LIVRE DO CONFRONTO 
Mais do que beneficiar dois grandes aliados, Cássio Cunha Lima também entraria para a disputa ao governo do Estado em 2018 como franco atirador, evitando um confronto direto com seu aliado Ricardo Coutinho. O senador já declarou em entrevista que sonha em voltar a governar a Paraíba, já que teve seus planos interrompidos ao ter seu mandato a frente do executivo estadual cassado.
A fonte, que é extremamente ligada a família Cunha Lima, confidenciou ainda ao portal POLÍTICA MAIS CEDO, que esse assunto foi tratado recentemente, durante uma conversa reservada com os familiares do senador.
Mas para por em prática os seus planos, tudo ainda dependeria de dois "poréns". Um é saber da condição de elegibilidade de Cássio, e a segunda seria esclarecer se a legislação eleitoral abre essa possibilidade de disputar uma outra vaga para o mesmo cargo, estando licenciado.

ABSURDO RÁDIO COMUNITÁRIA OU PRIVADA

 A REALIDADE DE RÁDIOS COMUNITÁRIA COMUNITÁRIA EM QUASE TODO ESTADO VEJA O CASO DE ESPERANÇA de Esperança...

É inadmissível que alguém tenha um poderio supremo sobre um sistema de comunicação que deveria ser comunitária, onde os programas são pagos e os lucros são altíssimos, agora eu pergunto existe sim a Associação Assistencial e Comunitária de Esperança, Mais quais as ações que esta associação faz? Porque até hoje só vejo no papel. O Fato é que: o objetivo principal de uma rádio comunitária é servir a comunidade, saindo do campo político para o social utilizando também outras formas de midiatização alternativa para mostrarem as vozes e identidades desses nichos. Coisa que não está acontecendo em Esperança.
Em 2011 o Ex-Deputado Armando Abílio expulsou o vereador José Adeilton (PSC) de forma truculenta e sem justificativa, O Vereador Joelmir Ribeiro também penou nas mãos de Abílio, quando seu programa quase foi cortado da grade de programação caso não se filiasse ao PTB, O Jornalista Otílio Rocha foi afastado do seu programa por não comungar com a ideologia política de Armando, o apresentador "Rochinha" também foi expulso dos estúdios enquanto apresentava "A Hora do Esporte", programa esportivo que estava no ar há mais de 4 anos.

A Rádio não é todos
Não é de hoje que Abílio se apossa da rádio que se diz comunitária, O grupo de Arnaldo Monteiro nunca teve chance se quer de apresentar um programa na Ban FM, o Programa da Câmara Municipal que era apresentado pelo ex-presidente Anselmo Vieira sempre era boicotado.
Nesta linha ditatorial surge a mais nova de todas: A proibição, ou melhor, o boicote à Presidente da Câmara e ex-prefeita interina Cristiana Almeida de ser entrevista durante a programação, segundo relatos Abílio teme que Cristiana tome sua liderança política e por medida de precaução está calando a voz da Vereadora e consequentemente do povo que liga para rádio para parabenizá-la.
Enfim... A Constituição Federal, em seu artigo 54, chama atenção para este problema e restringe a presença de parlamentares em empresas de rádio e TV, Todavia, fazendo jus ao ditado popular que diz que “toda lei foi feita para ser burlada” faz com que, muitos políticos brasileiros utilizem parentes e ou "laranjas" (falsos proprietários) como forma de despistar as leis e a sociedade sobre tais proibições.
Espero que o coronelismo eletrônico de Esperança e porque não dizer do Brasil tenha fim, que a lei seja mais clara e que sejam construídos ritos públicos eficientes, tal prática se mostra perigosa para a sociedade, além de representar uma ameaça à liberdade de opinião e de informação.
Partindo dessa análise, fica evidente que muitos parlamentares pelo Brasil na condição de donos de estações de rádio e TV podem utilizá-las como verdadeiros “palanques eletrônicos” com o propósito de conquistar votos e atender a interesses eleitoreiros, mantendo-os “eternamente” no poder, além de impedir um debate plural e equilibrado de ideias.

Estudo mostra que maioria da população de rua não bebe nem usa drogas

Estudo mostra que maioria da população de rua não bebe nem usa drogas



Pesquisa derrubou mitos e trouxe à tona outra realidade sobre o perfil dessa população; somente 13% dos moradores de rua são analfabetos, 65% não bebem e 62% não usam drogas
17/05/2013

Igor Carvalho

O Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro realizou um estudo para traçar um perfil das pessoas em situação de rua, na região metropolitana da capital. A pesquisa derrubou mitos e trouxe à tona outra realidade sobre o perfil dessa população. Somente 13% dos moradores de rua são analfabetos, 65% não bebem e 62% não usam drogas.
“A intenção do projeto era realizar um mapeamento dessa população. É muito difícil realizar esse censo, nem o Censo do IBGE os afirma, pois parte da premissa do endereço,ou seja, são pessoas invisíveis”, afirmou a coordenadora do estudo, Juliana Moreira.
Para o vereador Renato Cinco (PSOL), a desmistificação dos hábitos da população de rua é “extremamente importante”. “Esse estudo fortalece uma crítica que fazemos ao governo e para a imprensa, que sempre transformou a população de rua como ‘cracudos’. Espero que possamos tratar dessa população sem os estigmas e os mitos que recaem sobre eles.”
“Há relatos durante as entrevistas de violação de Direitos Humanos por parte dos agentes da prefeitura. Os relatos apontam que esses agentes rasgam os documentos”, disse Cinco sobre o projeto “População de Rua”, da prefeitura do Rio, que começou em dezembro. “Tenho escutado muitas denúncias de violência contra moradores de rua nessas abordagens do projeto. É um processo de higienização no Rio de Janeiro.”
O Ministério Público do Rio entrou com uma ação civil pública, onde pede a perda de função pública e suspensão por cinco anos dos direitos políticos do prefeito Eduardo Paes e do secretário de governo, Rodrigo Bethlem, por conta da ação adotada contra moradores de rua. Segundo a promotoria, os agentes utilizam armas de fogo para levarem compulsoriamente as pessoas a um abrigo.
A ausência dos documentos evita que pessoas em situação de rua não tenham acesso a políticas sociais. A Defensoria escutou 1.247 pessoas em situação de rua, destes, 1.049 não possui acesso a benefícios assistenciais.
Com os resultados, a Defensoria irá estabelecer parcerias com o Tribunal de Justiça e o Ministério do Trabalho, para emitir novos documentos e emitir a Carteira de Trabalho da população de rua.
Foto: Marcello Casal Jr/ABr

CRUELDADE: aposentada é assassinada com tiro no peito durante assalto a ônibus na BR-230; vítima tinha problemas de audição e não percebeu presença dos criminosos; VEJA MATÉRIA DA TV





Uma aposentada com problemas de audição foi assassinada durante um assalto a ônibus na tarde desta quinta-feira (16) na BR-230, no Agreste da Paraíba. De acordo com a polícia, quatro homens - jovens e bem vestidos - vinham dentro do coletivo que seguia de Campina Grande para Itabaiana, quando anunciaram o assalto.
Cerca de 50 passageiros, além do motorista e o cobrador, foram feitos reféns. Dentre os passageiros, estava a aposentada Cecília Silva Campos, de 64 anos, que morava no Sítio Torres, bem próximo do local do crime.
Com problemas de audição, ela não percebeu que acontecia um assalto. Ao se levantar do banco para descer do veículo, acabou sendo atingida com um tiro no peito. O disparo foi feito à queima-roupa e a aposentada morreu na hora.
Ao confirmarem o falecimento, os filhos da vítima entraram em desespero. Depois que mataram a aposentada, os bandidos pegaram todo o dinheiro do caixa e saíram correndo efetuando disparos no meio da pista e entrando no matagal.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar fizeram o isolamento do local, enquanto os técnicos do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) realizaram a perícia. A Polícia Militar fez rondas, mas até agora, ninguém foi preso.

Apostila distribuída em escolas do Rio erra capitais de estados do NE

 

No material didático Belém é capital de Pernambuco e Manaus, da Paraíba.
Secretaria de educação diz que errata foi encaminhada às escolas da rede.


Na apostila, Belém é a capital de Pernambuco e Manaus, capital da Paraíba (Foto: Isabela Marinho/ G1)Na apostila, Belém é a capital de Pernambuco e Manaus, capital da Paraíba (Foto: Isabela Marinho/ G1)
Capa da apostila do 5º ano (Foto: Isabela Marinho/ G1)Apostila é do 5º ano (Foto: Isabela Marinho/ G1)
Um aluno com déficit de atenção do quinto ano da Escola Municipal Professor Augusto Cony, na Taquara, Zona Oeste do Rio, fazia seus exercícios de matemática em casa quando erros na apostila chamaram a atenção do seu primo mais velho, Rodrigo de Alencar, de 26 anos, que o ajudava nas tarefas. Na página 11, da MP5 do 2º bimestre — como o material didático é nomeado — uma tabela com estados da Região Nordeste ensina que Belém é a capital de Pernambuco, que Manaus é a capital da Paraíba e que este estado é representado pela sigla PA, em vez de PB.
Mãe da criança, Silvia Alencar, de 43 anos, afirma que esta não é a primeira vez que o material didático distribuído pela Prefeitura possui problemas de informação e editoração. "Os erros são constantes. No ano passado, a professora chegou a pedir para os alunos apagarem palavras da apostila com liquid paper ou então para pularem a matéria. Sei que não é um problema da escola, que tem professores muito competentes. O problema é que o governo não está nem aí para nada. Não existe filho de nenhum deles [governantes] estudando no Brasil. Vão para o exterior estudar e voltam para sacanear o povo", reclama indignada.
Numerais com erro de padronização (Foto: Isabela Marinho/ G1)Numerais com erro de padronização
(Foto: Isabela Marinho/ G1)
A mesma apostila possui erros de padronização dos numerais que dificultam o aprendizado da disciplina. Em uma mesma página, o número "75.468" é dividido por ponto e o número "8400", não.

"Para um aluno que está aprendendo, faz diferença um número ter ponto e o outro não. Como ele vai entender a diferença entre as casas decimais?", questiona a mãe da criança.
Rodrigo de Alencar ressalta a queda na qualidade do material escolar do período em que estudou em uma escola municipal — de 1995 a 2000 — para os dias atuais. "Eu estudei com livros que tinham impressão colorida. Agora o governo oferece uma apostila impressa em preto e branco, em um papel de baixa qualidade e com erros absurdos de informação".
Procurada pelo G1, a secretaria municipal de Educação disse que os erros no Caderno Pedagógico de Matemática do 5° ano do 2° Bimestre foram identificados e a errata foi encaminhada para todas as escolas da rede na sexta-feira (11), três meses após o início do ano letivo. A secretaria informou ainda que, quando erros são identificados, a determinação dada aos professores é para que os mesmos orientem os seus alunos para que façam as alterações necessárias.

Atraso nos kits escolares
De acordo com a mãe do aluno, o kit escolar também oferecido pela Prefeitura, contando cadernos e lápis de cor, foi entregue no início de maio, três meses depois que as aulas começaram.
Obra da Transcarioca deixou escola sem merenda (Foto: Isabela Marinho/ G1)Obra da Transcarioca deixou escola sem
merenda (Foto: Isabela Marinho/ G1)
Escola ficou três meses sem merenda
Os alunos da Escola Municipal Professor Augusto Cony ficaram três meses sem comida da merenda escolar devido às obras da Transcarioca. Um muro da instituição foi derrubado para a construção da via. Até que ele fosse reconstruído com um recuo e um novo medidor de gás fosse encanado, não foi possível servir almoço aos alunos. No entanto, a diretora da escola informou ao G1 que lanches foram oferecidos às crianças.
A secretaria municipal de Educação informou, através de nota, que os alunos não foram prejudicados na alimentação durante as adaptações no medidor de gás da instituição.

PB tem 349 casos de violência sexual contra crianças sob investigação

 

Números também contemplam os adolescentes.
Dados, do Disque 100, compreendem o período de janeiro a abril de 2013.

Do G1 PB
Comente agora
Pelo menos 349 crianças e adolescentes foram vítimas de algum tipo de violência sexual na Paraíba entre os meses de janeiro e abril deste ano. Os dados são do Disque 100, serviço coordenado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos para proteger crianças e adolescentes com foco na violência sexual. Os abusos sexuais aparecem em primeiro lugar, com 256 denúncias. As cidades paraibanas que mais registraram esse tipo de crime contra crianças e adolescentes foram João Pessoa, com 20,31% das denúncias recebidas, Campina Grande, com 16,67%, e Santa Rita, na Grande João Pessoa, com 4,77%.
saiba mais
    Denúncias de exploração sexual aparecem logo em seguida, com 85 casos sob investigação. O oficial da Promotoria da Criança e do Adolescente, Rogério Antunes, explica que as pessoas ainda não têm uma noção muito clara da diferença entre abuso e exploração sexual.
    “A diferença básica é que, na exploração sexual, os crimes contra crianças e adolescentes beneficiam alguém. Alguém está ganhando dinheiro com esse absurdo. Já no abuso sexual há apenas alguém que violenta uma criança ou um adolescente apenas sob o ponto de vista sexual, não recebe vantagens financeiras”.
    O levantamento feito pelo Disque 100 revela ainda que na Paraíba estão sob investigação dois casos de pornografia infantil. Já o uso indevido de imagem de criança ou de adolescente nas redes sociais que está sob investigação no estado é apenas um.
    “No entanto, acreditamos e diria até que temos certeza de que o número de crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violência sexual é muito maior. Isso porque mesmo com as campanhas, o número de pessoas que se sentem à vontade para denunciar ainda fica abaixo das expectativas”, pontuou Rogério Antunes.
    Não há dados disponíveis sobre igual período do ano passado para efeito comparativo. “Nós passamos a fazer parte do sistema em agosto de 2012. Alguns dados desse período foram perdidos e não foi possível fazer cópia”, acrescentou o oficial da Promotoria da Criança e do Adolescente.
    “Com as  campanhas que temos feito, não temos dúvidas de que o número de denúncias aumentou. Não significa dizer que o número de crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência sexual aumentou. Significa dizer que o número de denúncias aumentou”, enfatizou Rogério Antunes.
    Depois de feitas ao Disque 100, todas as denúncias são encaminhadas para a comarca da cidade onde ocorreu a suposta violência sexual em um prazo de 24 horas. No entanto, a prioridade do recebimento da denúncia é dada ao Conselho Tutelar. “Todos esses casos referentes à Paraíba estão sob investigação, o que já é um avanço significativo no combate a esse tipo de crime, geralmente praticado por pessoas muito próximas das vítimas, o que torna a situação ainda mais absurda”, afirmou Rogério Antunes.
    'Violência sexual deixa sequelas inevitáveis', diz pedagoga
    A pedagoga do Centro da Mulher 8 de Março, órgão que faz parte da Rede Interestadual de Enfrentamento ao Abuso e Exploração de Criança e Adolescente (Redexi), Lúcia Gabriel de Oliveira, explicou que uma das mudanças mais perceptíveis no comportamento de crianças que sofreram algum tipo de violência sexual é o silêncio.
    "As vítimas de violência sexual, principalmente as crianças, tendem a ficar meio que indiferentes ao mundo. Se antes era extrovertida, passa a adotar um comportamento mais contido, como se estivesse a esconder algo, que na verdade está. Violência sexual deixa sequelas inevitáveis", afirmou.
    Outra consequência também perceptível é a queda no rendimento escolar. "A criança passa a ter um rendimento escolar bem abaixo do que vinha sendo registrado. Um sinal significativo para que os pais e responsáveis fiquem atentos e comecem a observar em pequenos detalhes que muitas vezes revelam esse grande crime, que é a violência sexual contra crianças e adolescentes", alertou a pedagoga.
    Caminhada marca 18 de maio
    Com o tema “Chega de Silêncio, disque 100”, o bloco de carnaval Muriçoquinhas realiza neste sábado (18) uma caminhada na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, a partir das 16h30. A iniciativa marca o dia 18 de maio, data nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
    A iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social da GVT dentro do programa Educando GVT, que promove a educação por meio da inclusão digital e social e o uso responsável da internet pelo público infanto-juvenil. A caminhada, que começa na frente do número 4.200, pretende reunir 3 mil pessoas.
    A proposta do evento é conscientizar a população sobre a importância da denúncia como mecanismo de combate ao abuso, inclusive quando feito pela internet. A utilização adequada deste meio de comunicação também terá destaque ao longo da caminhada, que será encerrada em frente ao busto Almirante Tamandaré, na praia de Tambaú. "Juntos, iremos chamar a atenção para a proteção das crianças e adolescentes por meio da denúncia de maus tratos, essencial para ajudá-las e muitas vezes salvá-las. Basta discar 100 e contar o que sabe. O sigilo do nome de quem fala é garantido”, afirma Eliane Holanda, diretora do Bloco Muriçoquinhas.

    Samu encontra criança de 2 anos andando sozinha em João Pessoa

     

    Conselho Tutelar investiga se mãe tem condições de criar seus filhos.
    Mãe estava sob efeito de drogas em casa.


    Uma criança de dois anos foi encontrada sozinha vagando em uma rua onde mora no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na manhã desta quinta-feira (16). Após 40 minutos, a equipe encontrou a casa da criança e percebeu que a mãe estava sob o efeito de drogas e decidiu levá-los para o Conselho Tutelar da Região Sul de João Pessoa.
    saiba mais
      O Conselho Tutelar divulgou que a criança foi encaminhada para a Instituição de Acolhimento Jesus de Nazaré, no bairro Treze de Maio. Já a mãe do garoto, que tem ainda outros dois filhos, sendo uma de quinze anos e um de oito, está sob os cuidados do conselho.
      Uma assistente social foi até a residência verificar se a mãe tem condições de criar seus três filhos. Foi informado ainda que já existiam denúncias contra a mãe, de que ela deixava as crianças com a avó deles, de 70 anos, para consumir drogas em casa e em outros pontos da cidade.

      Pastor preso no RJ mantinha médico particular para fazer aborto em meninas que ele estuprava em apartamentos de luxo


       

      Os depoimentos das vítimas que acusam o pastor Marcos Pereira de estupro indicam que o líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) promovia orgias e abusos sexuais como se estivesse salvando as pessoas de espíritos do mal.

      As violações aconteciam na sede da igreja, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e em uma residência da ADUD, onde moravam cerca de 30 seguidoras da seita.

      Uma das vítimas, que contou ter sido violentada pelo pastor dos 14 aos 22 anos de idade, disse que ao se tornar seguidora do pastor Marcos Pereira e começar a usar o “roupão” típico dos fiéis foi muito criticada pela família.

      Uanderson Fernandes/Agência O Dia


      Ao ouvir o pastor afirmar que as críticas “eram influência do diabo”, a jovem deixou a casa dos pais e se mudou para a residência da assembleia.

      De acordo com o depoimento, prestado no dia 15 de abril de 2013, antes dos estupros o pastor afirmou que estava “vendo um espírito lésbico” na jovem.

      Depois de algumas conversas, começaram os abusos. Segundo a vítima, Marcos passou “a trazer outros membros da ADUD para participar dos atos sexuais”.

      Em uma das vezes, um “garoto de programa” participou da orgia, contou ela. Segundo a vítima, o líder da Assembleia de Deus dos últimos Dias “tinha sempre predileção por sexo anal”.

      MEDO

      Marcos Pereira acreditava na impunidade e beneficiava-se do mesmo mecanismo que permite a estupradores contumazes manter a rotina de abuso contra suas vítimas: o medo.

      A jovem conta em seu depoimento que resolveu denunciar o pastor depois que se casou. Ao saber do relacionamento da jovem com um rapaz, Marcos Pereira tentou separar o casal e chegou a afirmar que os filhos dos dois “nasceriam defeituosos”.

      Outra vítima relatou sequência de abusos cometidos pelo pastor entre 2009 e 2010. Em depoimento prestado no dia 17 de abril de 2013, ela diz que “era forçada a praticar sexo oral e tocar nas partes íntimas” do pastor.

      Em uma das vezes, conta ela, o líder da ADUD tentou fazer sexo anal, mas não conseguiu. Depois disso, “exigiu que fosse feito sexo oral. Não consegui reagir. Estava aterrorizada”, disse.

      Marcos Pereira era figura conhecida no Rio por “salvar” pessoas condenadas pelo tribunal do tráfico e por regenerar criminosos. O medo que as vítimas tinham do pastor, segundo o delegado Márcio Mendonça, evitava que elas o denunciassem.

      Durante o depoimento, a jovem que foi violentada por oito anos disse que precisou de “muito tempo para ter coragem de denunciar o pastor”. “Temia que acontecesse algo ruim com a minha família. Todos os membros da Igreja têm pelo pastor Marcos um temor reverencial por ele ser o líder espiritual de todos”, afirmou.

      SALVAÇÃO

      Outra mulher que denunciou o pastor em março de 2012 disse que Marcos Pereira afirmou que ela precisava de um “conserto espiritual”. No depoimento prestado à polícia, ela conta que o pastor a “encurralava, pegava sua mão e a passava no seu pênis”.

      Ela contou ainda que viu Marcos Pereira fazendo sexo com outras internas. Com o tempo, ela passou a permitir os abusos porque "entendeu" que tinha de deixar o pastor abusar dele para que “não pecasse com mulheres do mundo exterior”.

      ESTUPROS

      O pastor estuprava as vítimas com a "desculpa" de que precisavam ser salvas. Uma delas ouviu o pastor dizer que via "um espírito lésbico" a rondando. As vítimas contam que sentiam-se fragilizadas quando eram abordadas pelo pastor.

      Algumas chegam a se referir à “libertação espiritual”. A Delegacia Especial de Combate às Drogas investiga seis estupros que teriam sido praticados pelo pastor. Ele teve a prisão preventiva decretada por dois estupros.

      O delegado Márcio Mendonça afirma que outras 20 jovens podem ter sido estupradas por Marcos Pereira.

      ABORTOS

      As vítimas afirmam que o pastor Marcos Pereira não usava preservativos. Uma delas contou à polícia que o religioso mantinha um médico particular para realizar abortos nas fiéis que engravidavam. 

      Ex-mulher do pastor, Ana Madureira da Silva, também acusa Marcos Pereira de estupro. Em depoimento prestado em março de 2012, ela afirma que “apesar de Marcos nunca ter estudado profundamente a Bíblia, acabou tornando-se pastor”. E que Marcos baseava-se “em visões”.

      Ao fim das orgias, o pastor exigia que os participantes pedissem desculpas uns aos outros e confessassem os pecados.

      Menina de nove anos dá à luz uma filha

        Londres - Uma menina de nove anos de idade, no México, deu à luz uma filha.
       
      As autoridades estão a procura do pai do bebê que tem 17 anos de idade. Suspeita-se que a menina ficou grávida com apenas oito anos e deu à luz há poucos dias.
       
      O bebê nasceu no dia 27 de janeiro no estado mexicano de Jalisco ocidental.
       
      "Nós estamos cuidando da menina e tentando saber da história porque ela não entende o que aconteceu. Este é um estupro ou caso de abuso sexual de criança", diz Jorge Villasenor, do Ministério Público estadual.
      A menina e seu bebê tiveram alta e acredita-se que passam bem.
       
      No entanto, o hospital disse que terá que fazer extenso acompanhamento devido à idade da mãe.

      quinta-feira, 16 de maio de 2013

      Rômulo Gouveia revela pela primeira vez qual cargo decidiu disputar no pleito eleitoral de 2014

       

       Rômulo Gouveia revela pela primeira vez qual cargo decidiu disputar no pleito eleitoral de 2014
      PREGO BATIDO: Rômulo Gouveia abre o coração e revela pela primeira vez qual cargo decidiu disputar em 2014  

      Dono de um exército eleitoral composto por: dezoito prefeitos, doze vice-prefeitos, cento e noventa e oito vereadores, estando presente em 201 municípios no estado, o vice-governador paraibano Rômulo Gouveia, que preside o PSD, revelou em entrevista exclusiva ao PB Agora nesta quarta-feira (15) que pretende disputar o Senado Federal nas eleições 2014.  

      Segundo Rômulo na política não existe uma preferencia e sim uma decisão que é a de retornar à Brasília em 2015, com um mandato de Senador da República. O vice-governador se definiu como um político de ‘postura’, que nunca mudou de lado e que nunca deixou companheiro no meio do caminho e tão pouco traiu ninguém.  

      “Eu represento este sentimento do partido (PSD), sem fugir dos meus princípios da minha lealdade, sem fugir da minha correção e fazendo política sem pensar num projeto pessoal, pensando no coletivo. Se os paraibanos entenderem e me derem a honra de puder representar o estado no Senado, depois de ter sido vereador por duas vezes, presidente da Câmara (CG) por duas vezes, deputado estadual, presidente da Assembleia e deputado federal e graças a Deus posso me orgulhar do mandato que exerci no Congresso Nacional de 2007 a 2010”, recapitulou.  

      Gouveia revelou ao PB Agora a pretensão de voltar ao Congresso Nacional.  

      “O Senado para aquele que ocupou todos esses cargos no Legislativo, seria o coroamento de uma trajetória, até por que no Legislativo é o mais alto cargo. Chegar ao Senado seria um mandato importante, o que me motiva é poder trabalhar pela Paraíba”, contou.  

      RELAÇÃO COM RC: o vice-governador destacou laços de amizade e de lealdade ao projeto politico do governador Ricardo Coutinho (PSB).  

      “Temos uma trajetória muito parecida, inicie nos movimentos populares e no segmento estudantil-comunitário e Ricardo no movimento sindical, cheguei a vereador em 92, coincidentemente Ricardo vereador também e chegamos juntos a Assembleia Legislativa em 1998, quando cheguei a presidente, tive a honra de ter Ricardo como membro da Mesa Diretora, depois para minha felicidade, pôde como deputado federal ajudar com emendas a gestão do prefeito Ricardo e por ultimo tive a felicidade de ser seu companheiro de chapa e consegui dividir com ele o trabalho e várias ações. A nossa relação é bastante positiva”, enumerou Rômulo.  

      Rômulo fez questão de salientar que é diferente do governador.  

      “Somos desde o biótipo, um é gordo outro é magro, um tem um jeito, outro tem outro e assim que temos feito este trabalho, tenho recebido correção por parte do governador, respeito e a atenção aos agentes políticos. Tudo isso é um somatório e estamos conduzindo a Paraíba no caminho certo”, contou o vice-governador.  

      PSD: O vice-governador Rômulo Gouveia também revelou que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, estará na Paraíba no dia 7 de junho. De acordo com Rômulo, o ex-prefeito de São Paulo visitará o estado pela quarta vez após a criação do PSD e terá dois compromissos em solo paraibano, um seminário que proporcionará um encontro com filiados do partido, Kassab acompanhará a implantação do movimento mulher do PSD e a prestigiará a inauguração da nova sede do partido em João Pessoa, por fim, à noite, Kassab participará do ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande.  



      Fonte PB Agora  

      Ambulantes serão notificados no centro de CG

      Ambulantes serão notificados no centro de CG
      16 de Maio de 2013 | Da Redação com Codecom
      Foto: (Foto: http://www.cdlcampina.org.br)
      Fiscais da Prefeitura Municipal de Campina Grande estarão nas ruas centrais da cidade nesta quinta-feira, 16, notificando vendedores ambulantes e informando que a partir da próxima segunda-feira, 20, não será permitido esse tipo de comércio ilegal. A presença de ambulantes no centro tem aumentado, gerando reclamações de comerciantes e da população em geral.
      De acordo com o coordenador de Comunicação da PMCG, José Araújo, não haverá apreensão de mercadorias ou qualquer outro tipo de ação nesta quinta-feira, mas, apenas a notificação dos ambulantes. Entretanto, ele alerta que o comércio irregular não será admitido a partir do próximo dia 20.
      “A notificação servirá como um expresso aviso aos ambulantes, a fim de que não seja alegado, posteriormente, desconhecimento a respeito da proibição, porque, a partir da segunda, não será mais tolerada a prática de qualquer tipo de comércio ambulante na área central de Campina Grande”, declarou Araújo.

      Projeto modifica o ´direito de resposta´ na mídia



      Projeto modifica o ´direito de resposta´ na mídia
      <
      Foto: reprodução/internet
      A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou projeto de lei do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que disciplina o direito de resposta ou retificação a quem se sentir ofendido por matéria divulgada ou transmitida em veículos de comunicação.

      De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a principal novidade é permitir que empresas jornalísticas recorram da decisão do juiz de conceder direito de resposta para suspender seus efeitos, antes da divulgação.

      O novo texto determina que o recurso seja encaminhado à turma do tribunal em que a ação estiver tramitando.

      Conselho aprova fornecimento de atestado médico para quem estiver de ressaca






             
       
       
         



      Ressaca por causa da bebida dará direito ao trabalhador de receber um atestado médico para não trabalhar





      Quem estiver com ressaca da cachaça, do dia anterior, terá direito a um atestado médico para não trabalhar e ficar em casa descansando e se recuperando da farra.


      A medida foi aprovada depois que um grupo de farristas ingressou, na justiça, alegando que a ressaca deixa a pessoa doente, incapaz de realizar tarefas, tornando o ressacado merecedor de um atestado para não trabalhar. O "atestado de ressaca" só pode ser fornecido mediante um exame clinico comprovando o fato.


      Um empresário, contra esta medida, acredita que a aprovação do "atestado de ressaca" vai transformar a segunda-feira em um feriado. "Ninguém vai trabalhar mais na segunda, todos irão enviar um atestado médico", disse.

      Dona de cabaré processa igreja evangélica

       

      “Eu não sei como vou decidir este caso, mas uma coisa está patente nos autos: Temos aqui uma proprietária de cabaré que firmemente acredita no poder das orações e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada!”, comentou o juiz a quem o processo foi submetido

      aquiraz dona cabaré igreja evangélica
      A história da dona de cabaré que processou a igreja evangélica agitou a belíssima Aquiraz, no litoral cearense.
      Em Aquiraz, no Ceará, Dona Tarcília Bezerra construiu uma expansão de seu cabaré, cujas atividades estavam em constante crescimento após a criação de seguro desemprego para pescadores e vários outros tipos de bolsas.
      Em resposta, uma igreja evangélica local iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão, com sessões de oração de manhã, à tarde e à noite.
      O trabalho de ampliação e reforma progredia célere até uma semana antes da reinauguração, quando um raio atingiu o cabaré queimando as instalações elétricas e provocando um incêndio que destruiu o telhado e grande parte da construção.
      Após a destruição do cabaré, o pastor e os crentes da igreja passaram a se gabar “do grande poder da oração”.
      Então, Dona Tarcília processou a igreja, o pastor e toda congregação sob o argumento que eles “foram os responsáveis pelo fim de seu prédio e de seu negócio, utilizando-se da intervenção divina, direta ou indireta e das ações ou meios.”
      Leia também

      BARBARIDADE: aposentada de 64 anos é assassinada durante assalto à ônibus na BR-230

      CPT lança nota contra a anulação do julgamento que condenou mandante do assassinato de Irmã Dorothy

       

      DorothyFonte: CPT 
      O Supremo Tribunal Federal, em decisão tomada no final do dia de ontem, anulou o julgamento do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, júri ocorrido em 12 de abril de 2010, no qual foi condenado a 30 anos de prisão. O argumento que os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Teori Zavascki usaram para decidem pela anulação foi que, o defensor público, à época do júri não teve o tempo suficiente para estudar o processo e fazer a defesa do fazendeiro.
      A decisão do Supremo, na verdade, consagra uma manobra orquestrada pelos advogados de defesa do fazendeiro Bida, que tinha como objetivo impedir a realização do júri naquele período. Frente à manobra dos advogados de não participarem do júri, o juiz que presidia o processo nomeou então um defensor público para atuar na defesa e estipulou o prazo de 12 dias para que ele estudasse o processo. O argumento dos ministros de que o tempo foi curto, não tem fundamento, é um absurdo e que reforça ainda mais as armações dos advogados de defesa de mandantes de crimes no campo no sentido de impedir que a justiça seja feita.
      Com a decisão do Supremo, o fazendeiro Bida, irá a júri pela quarta vez. Uma vergonha! Situação que parece mais com enredo de novela do que com atuação de justiça séria. Fato que só aumenta o descrédito da sociedade em relação ao poder judiciário. Decisão como essa, fortalece ainda mais, a situação de impunidade que prevalece em relação aos crimes praticados contra os trabalhadores(as) rurais e suas lideranças, a mando de latifundiários.
      Caberá agora, ao Poder Judiciário paraense, marcar nova data para o julgamento e manter o acusado preso. Bida, o Coronel Pantoja e o Major Oliveira, são os únicos mandantes de crimes no campo, condenados pela Justiça paraense, e que se encontram cumprindo pena, num universo de mais de 800 assassinatos ocorridos no Pará nas últimas décadas. A lamentável decisão da mais alta corte de justiça desse país, serve apenas, para agravar ainda mais os conflitos e as mortes no campo brasileiro.
      Belém, 15 de maio de 2013.
      Comissão Pastoral da Terra – CPT Regional Pará.

      Flagra de suposto crime eleitoral pode mudar cenário político em Campina Grande

       

      Flagra de suposto crime eleitoral pode mudar cenário político em Campina Grande Vídeo de suposto crime eleitoral de Romero Rodrigues no pleito de 2012 vaza; advogados de Tatiana Medeiros devem acionar o TRE

      Um vídeo gravado por um dos presentes a uma reunião do Sindicato dos Condutores de Veículos Alternativos de Campina Grande ocorrida na campanha eleitoral de 2012, traz declarações impressionantes do então candidato à prefeitura da cidade, Romero Rodrigues (PSDB). No vídeo, que tem 12 minutos e 27 segundos de duração, Romero desdenha da lei eleitoral e promete legalizar os transportes clandestinos em troca de votos.

      O então candidato à prefeitura diz que está ali na reunião para assumir um compromisso com a categoria de legalizar o transporte alternativo em Campina Grande. Desde que, para isso, conte com o voto de todos os presentes. Ele pede aos participantes da reunião que acreditem nele, pois não tem motivos para mentir e usa vários argumentos para convencer aos presentes.

      O início da gravação mostra que Romero, logo ao chegar ao recinto, parece estar muito decidido sobre a proposta que vai lançar:

      "Boa noite, eu serei bastante objetivo. Isso é uma coisa que não precisa de segredo nem de muito moído não, nem de muito detalhamento, porque só 'existe' duas palavras: faz ou não faz, concorda ou não concorda, aceita ou discorda. Não precisa aqui fazer um discurso demorado, muitas vezes até demagógico".

      Prosseguindo, Romero deixa claro que assume o compromisso de regularizar os clandestinos, desde que todos votem nele:

      "Eu acho que é esse o compromisso que eu vim aqui na noite de hoje para assumir perante vocês e ao mesmo tempo pedir a reciprocidade de cada um de vocês, ou seja, é algo que você pode cumprir, com uma mão aqui, compreender muito bem, é um ajudar o outro e os dois, na realidade, serem ajudados, porque no instante em que eu vou poder contar com a reciprocidade e a confiança de vocês e ao mesmo tempo também assumir um compromisso, de, aí eu digo com todas as letras, aqui, inclusive tem muitas pessoas que me conhecem há bastante tempo (...) de fato que, onde passei, não fui de tentar confundir nem de enganar ninguém (...) vocês conhecem minha trajetória, onde cheguei, não cheguei enganando ninguém, não precisei tentar confundir, criar dificuldade, criar problema, muito pelo contrário. Eu acho que a gente vai entrar num processo que eu acho que o apoio de vocês é importantíssimo, é imprescindível, é fundamental".

      O ponto mais inacreditável da gravação é quando Romero comenta sobre a preocupação maior da categoria, que é uma Lei Municipal que proíbe o transporte alternativo em Campina Grande. Neste momento, ele desdenha das leis em geral, dizendo que elas não têm valor, pois o que vale mesmo é a decisão política do prefeito, chegando a menosprezar até as leis de sua própria autoria na Câmara Federal:

      "Eu assumo com vocês o compromisso de resolver o problema de legalizar. De lei eu... eu... eu criei dente fazendo lei. Só agora, como Deputado Federal, eu apresentei cinquenta e cinco leis no Congresso Nacional. A questão de lei é o menos problema (sic). Você achar que a dificuldade é uma lei, é uma legislação, é um artigo, é um parágrafo, é uma alínea, o que vale... (pausa)... é a decisão política, é querer resolver o problema".

      Mais adiante Romero diz que, se elegendo prefeito, terá como legalizar os transportes clandestinos sem depender de ninguém, pois o exercício do cargo já lhe dá poderes suficientes para decidir:

      "Eu vou tentar ajudar a resolver e sendo prefeito, eu tô dizendo, que eu não vou precisar de ninguém para ajudar a resolver, quem vai resolver somos nós. Eu vou resolver o problema e é por isso que eu estou aqui, perante todos, assumindo este compromisso".



      Diante de algumas dúvidas de pessoas presentes à reunião quanto à regularização do serviço, Romero insiste:

      "Eu vim para debater o seguinte: que eu sendo prefeito eu resolvo o problema de vocês. Eu não vou entrar em detalhes, na briga diária, eu não vou me meter nisso, o que eu tenho que dizer é se assumo ou não o compromisso e eu tô assumindo o compromisso com vocês. Vamos legalizar".

      Em outro momento, ele chega a pedir à categoria que se organize, pois depois que ele legalizar os clandestinos, precisará ter uma quantidade determinada de profissionais atuando. Romero chega a demonstrar preocupação com a condução do processo de legalização e faz questão de frisar que o compromisso assumido com os alternativos é sério:

      "Vocês também tem que se 'organizarem'. Uma coisa é que nós estamos assumindo um compromisso aqui com 'X', depois de passado esse processo e dando tudo certo, Deus nos permitindo com a força e a confiança de vocês, uma vitória, aí 'vai' chegar a ter três, quatro, cinco vezes mais. Então, vejam bem, olha que isso é uma coisa séria, eu estou assumindo um compromisso sério, tem que ter um limite".

      Já na parte final da reunião, o atual prefeito descobre que tudo está sendo gravado. Neste momento, ele pede aos presentes que guardem segredo do que foi discutido, para não prejudicá-lo no processo eleitoral:

      "Sobre essa questão de gravando e aqui eu já vi muita gente fotografando e aqui é público, não tem nenhum segredo, agora, o segredo que há entre nós... tem que ter um segredo entre nós... qual o segredo que eu acho que tem que ter entre nós? É que a reunião aqui é pública, mas só entre a gente aqui. A gente precisa trabalhar sigilosamente pra primeiro poder superar um processo eleitoral que nós teremos. Então, é trabalhar em sigilo".

      Acompanhe o vídeo e tire as suas próprias conclusões:

      http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20130510160525&cat=politica&keys=video-suposto-crime-eleitoral-vaza-pode-modificar-cenario-importante-cidade-pb#.UY18K9XgjJc.facebook

      PB Agora com Paraíba Confidencial 

      Coordenador da Defensoria Pública é preso acusado de extorsão a banco em João Pessoa

       

      Coordenador da Defensoria Pública é preso acusado de extorsão a banco em JP
      Clilson JúniorClickPB

      O Coordenador da Assessoria Jurídica da Defensoria Pública da Paraíba, o estagiário André Herbert, foi preso na tarde de ontem pela Policia Civil e GAECO acusado de tentativa de extorsão contra um Banco. A informação foi confirmada com exclusividade ao Portal ClickPB pelo Defensor Público Geral, Dr. Vanildo Oliveira Brito.

      O Defensor Geral disse que foi comunicado da operação na tarde desta quarta-feira e foi a até a delegacia onde estava detido André Herbert que teria confirmado as acusações. Dr. Vanildo Oliveira Brito lamentou André Herbet, na qualidade de Coordenador da Assessoria Jurídica tenha se envolvido em tais acusações e que imediatamente exonerou do cargo que exercia em comissão na Defensoria Pública da Paraíba.

      Segundo Dr. Vanildo Oliveira Brito, além do suposto crime de extorsão, André Herber vinha atuando como advogado, mesmo possuindo apenas registro de “Estagiário da OAB”. “Além da acusação que estar supostamente negociando a diminuição de multas com o banco para vantagem pessoal, fui informado ainda ontem que ele (André) era estagiário e se passava por advogado” lamentou o Defensor Geral.

      Informações dão conta que André teria negociado com representantes de um Banco para diminuir multas aplicadas pelo Procon Estadual. O banco denunciou a tentativa de extorsão e André que foi preso pela Polícia Civil e GAECO do Ministério Público da Paraíba.

      As primeiras informações dava conta que André teria sido preso em flagrante dentro de um Shopping na Capital, mas o Defensor Público Geral, Dr. Vanildo Oliveira Brito, revelou que a prisão foi preventiva.

      andre

      Acidente grave deixa uma criança morta e duas mulheres feridas nos Bancários

        AAcidente grave_deixa_uma_criana_morta_e_duas_mulheres_feridas_nos_Bancrios
      Um bebê de apenas três meses morreu e duas mulheres ficaram feridas em um acidente entre um carro e um caminhão na tarde desta quarta-feira (15). A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Antônio Targino Pessoa da Silveira com a Rejane Freire Correia, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. De acordo com a assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, tanto o bebê quanto as duas mulheres deram entrada no hospital no  final da tarde.
      Ainda de acordo com a assessoria, até as 18h15 não era possível afirmar o estado de saúde das duas mulheres, que seriam mãe e avó da criança que morreu logo após chegar ao hospital. Os atendimentos de primeiros-socorros foram feitos pelo Corpo de Bombeiros, que também levou as vítimas para o Hospital de Emergência e Trauma.
      Testemunhas do acidente disseram aos bombeiros que o carro onde vinham o bebê e as duas mulheres não parou no cruzamento e foi atingido na lateral esquerda pelo caminhão, que transportava botijões de gás.
      Um dos funcionários que estava no caminhão afirmou que o carro surgiu muito rápido e não deu tempo tempo de evitar o acidente. Os ocupantes do caminhão tiveram apenas ferimentos leves, segundo o Corpo de Bombeiros.

      Fonte: Redação

      Crédito das fotos: Aguinaldo Mota/Bayeux Jovem

      AAcidente grave_deixa_uma_criana_morta_e_duas_mulheres_feridas_nos_BancriosAAcidente grave_deixa_uma_criana_morta_e_duas_mulheres_feridas_nos_BancriosAAcidente grave_deixa_uma_criana_morta_e_duas_mulheres_feridas_nos_BancriosAAcidente grave_deixa_uma_criana_morta_e_duas_mulheres_feridas_nos_BancriosAAcidente grave_deixa_uma_criana_morta_e_duas_mulheres_feridas_nos_BancriosAAcidente grave_deixa_uma_criana_morta_e_duas_mulheres_feridas_nos_Bancrios