quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Após ‘minar’ aliança com o PP em 2012, petista já articula manobra para repetir feito também em 2014; meta é unir sigla de Lula com o PMDB na PB

 

Após ‘minar’ aliança com o PP em 2012, petista já articula manobra para repetir feito também em 2014; meta é unir sigla de Lula com o PMDB na PB Presidente do PT de Campina Grande defende manutenção da aliança PT/PMDB na PB em 2014 e não teme desagradar ala dissidente

Com discurso de unificação do partido, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Campina Grande, Alexandre Almeida, defendeu a manutenção da aliança PT e PMDB em 2014.

Firme em suas posições, Alexandre enfatizou que o PT paraibano deverá seguir a orientação da executiva nacional que já deixou claro que manterá a aliança com o partido com vistas a reeleição da presidente Dilma Rousseff. A própria presidente Dilma e o ex-presidente Lula, conforme destacou Almeida, sinalizaram a favor da manutenção da aliança e querem que esta se repita em nível estadual. "Não tem porque nós pensarmos diferente. O PT e o PMDB estão governando esse país muito bem e realizando as reformas estruturais que a sociedade desejou" disse.

Almeida disse ainda que além de Dilma e Lula, várias lideranças petistas já se manifestaram a favor da aliança PT e PMDB em nível nacional. Em São Paulo por exemplo os cassiques do partido rejeitaram a saída de Temer da vice de Dilma em 2014 e consequentemente, descartaram qualquer possibilidade de rompimento.

A tendência segundo ele, é que o partido também esteja unido em outros estados como na Paraíba, visto que ideologicamente, comungam dos mesmos ideais. Ele lembrou que nos últimos 8 anos, o PT ajudou o governo do PMDB em Campina Grande, tendo sido decisivo para a implantação dos grandes programas sociais que recuperaram a auto estima da população. Também citou as obras do PAC na Paraíba e particularmente em Campina Grande como fruto dessa aliança política.

Em nível estadual, os dois partidos também estiveram juntos, conforme destacou o petista. Prova disso é que o governo Maranhão 3 teve como vice, Luciano Cartaxo, hoje prefeito de João Pessoa. Além do mais, o partido também indicou o vice na chapa encabeçada por Maranhão. Para Alexandre as especulações sobre a possibilidade de a cúpula nacional do PT desalojar o vice-presidente Michel Temer da chapa presidencial em 2014 em favor do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) e entregar a candidatura ao governo de São Paulo ao peemedebista não existe. "São especulações que visam abalar uma aliança sólida e que deu certo" disse.

O problema é que essa provável aliança ainda desagrada  alguns dissidentes do PT campinense, que no passado foram contra a tese de candidatura própria a PMCG.. Conversa de bastidores dão conta de que mesmo minoria, eles resistem e não aceitam a possiblidade de ver de novo o PT e o PMDB em um mesmo palanque. Eles acusam Alexandre de ser o principal responsável pelo enfraquecimento da candidatura de Daniela Ribeiro a prefeitura de Campina Grande. A ala "rebelde" não aceitou a tese de candidatura própria do partido e lançou Peron Japiassú, candidato a vice de Daniela que na época liderava as pesquisas. Como teve o seu nome homologado em convenção pela maioria do partido, Alexandre entrou na Justiça e ganhou o direito de sair candidato. A partir daí, Daniela despencou nas pesquisas sendo ultrapassada por Romero Rodrigues (PSDB) e Tatiana Medeiros (PMDB).

Alexandre garante que o partido estará unido, e que as aretras do passado, já foram superadas. Ele assegurou que tem procurado reestruturar o partido e assim, garantir um palanque forte em Campina Grande para a presidente Dilma Rousseff em 2014.



PB Agora

Polícia desmantela esquema de crime organizado em presídios da Paraíba

 

Detentos de dois presídios chefiavam tráfico em bairro da capital, diz polícia.
Esquema era organizado com chefias e gerências "descentralizadas".

  Um esquema de produção e tráfico de drogas envolvendo presos de dois presídios de João Pessoa foi descoberto em uma investigação que fechou um laboratório de cocaína no bairro São José, em João Pessoa. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa (DRE) descobriu a ligação entre presos do Complexo Penitenciário Romeu Abrantes, o PB1, e da Penitenciária Modelo Flósculo da Nóbrega, o Roger.
A polícia descobriu que os chefes da quadrilha estão detidos no PB1, onde há grandes dificuldades de comunicação com quem está fora do presídio. Por isso, eles passavam instruções para presos do Roger, que, por conta da precariedade, tem grande facilidade de comunicação com exterior através de celulares. Assim, esses detentos agiam como gerentes de pontos de venda e de produção de drogas fora do sistema prisional, além de ordenar assassinatos.

De acordo com o delegado titular da DRE, Allan Murilo Terruel, investigações levaram a polícia a fechar o laboratório de drogas descoberto no bairro São José, na segunda-feira (11). Ainda de acordo com o delegado, o grande objetivo do grupo era tomar áreas no bairro.
A investigação começou há dois meses. Seis pessoas foram presas e um adolescente detido. Três mulheres que  tinham participação no grupo criminoso também foram presas. Segundo o delegado, duas pessoas estão foragidas.
Polícia explicou como funcionava esquema de dentro de presídios da Paraíba (Foto: Jorge Machado/G1)Polícia explicou como presos comandavam quadrilha
de dentro de presídios (Foto: Jorge Machado/G1)
As ações contra o grupo começaram durante o carnaval com operações pente-fino no Roger. “Quando as investigações descobriram que o comando partia do PB1, pedimos apoio à Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) para realizar pentes-finos no Roger para impedir que os chefes do tráfico no PB1 continuassem agindo, inclusive matando pessoas que, de alguma forma, tinha ligação com o tráfico”, disse Terruel.
O delegado esclareceu que o laboratório não tinha como objetivo a produção de drogas. “A finalidade era aumentar o volume da droga , através do uso de diversos compostos químicos, para aumentar o lucro dos traficantes. Esse laboratório bastante primitivo funcionava com uma estrutura mínima em um barraco do bairro São José”.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

o preço da gasolina subiu tanto que os Mototaxistas resolveram mudar a frota


Cristão de verdade? Existe sim, é só procurar...


"Não vou fugir e nem abandonar a luta desses agricultores que estão desprotegidos no meio da floresta. Eles têm o sagrado direito a uma vida melhor numa terra onde possam viver e produzir com dignidade sem devastar."

Vale a pena citar, um bom guerreiro não foge a luta. Hoje fazem 8 anos que Dorothy Stang foi assassinada!

E ela não fugiu. Esteja em paz guerreira!

via Analisando Letras


Estupro coletivo em Queimadas, PB, faz 1 ano; mentor aguarda julgamento


 

Penas dos seis condenados variam de 26 a 44 anos de prisão.
No episório, cinco mulheres foram estupradas e duas morreram.

 Nesta terça-feira (12), completa um ano o caso que ficou conhecido como o 'estupro coletivo' de Queimadas, em que cinco mulheres foram violentadas sexualmente e duas acabaram mortas no Agreste paraibano. Depois deste primeiro ano, apenas Eduardo dos Santos, acusado de ser o mentor do crime, ainda aguarda julgamento.

"Aqueles que se submeteram a julgamento singular, todos já foram julgados e condenados e as defesas promoveram as apelações dessas sentenças. A apreciação agora caberá ao Tribunal de Justiça, se vai manter a pena conforme eu apliquei ou se vai fazer alguma alteração nessas sanções que foram efetivamente aplicadas na sentença", explicou a juíza do Fórum de Queimadas, Flávia Baptista. "Em relação ao acusado Eduardo, que vai se submeter a júri popular, conforme a decisão de pronúncia, também houve recurso contra essa decisão".

 Dos dez envolvidos no caso, três adolescentes permanecem cumprimento pena socioeducativa no Lar do Garoto, na cidade de Lagoa Seca. Dos adultos, seis já foram condenados, incluindo um dos irmãos, Luciano dos Santos Pereira. As penas variam de 26 a 44 anos de prisão. Todos estão no no presídio de segurança máxima PB1, em João Pessoa.

O episódio aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2012. Em uma festa de aniversário no município de Queimadas, cinco mulheres foram violentadas sexualmente. O plano dos estupros teria sido articulado pelos irmãos Eduardo e Luciano dos Santos Pereira. Juntamente com outros oito acusados, dentre eles três adolescentes, os irmãos teriam tramado a simulação de um assalto a uma festa com objetivo de estuprar as vítimas. A professora Izabella Pajuçara e a recepcionista Michelle Domingos acabaram sendo assassinadas, durante a execução do plano.

 

De acordo com as investigações, os crime foi planejado e seria um presente de aniversário para um dos irmãos. No local, as vítimas foram amordaças, tiveram os braços amarrados e os olhos vendados. Michelle e Izabella foram assassinadas após reconhecerem seus agressores. Uma delas foi morta e teve o corpo abandonado em frente à igreja da cidade e outra foi deixada em uma estrada da Zona Rural.

"Foi um ano de sofrimento, de saudade, de tristeza e de dor. Todos os dias eu oro a Deus para que dê força a mim e à minha família", declarou dona Maria de Fátima Frazão, mãe de Izabella. Ela explicou que a casa em que a professora morava continua fechada e que ela ainda não conseguiu voltar ao local onde criou a filha. "A saudade é muito grande. Eu lembro todos os dias a hora que ela se acordava para ir trabalhar. Faz um ano que eu não consigo ir em casa. O quarto dela está do mesmo jeito, os livros do mesmo jeito, a prancheta de ela ir para a escola dar aula, do mesmo jeito. Eu não tenho coragem".
Eduardo, acusado de estupro coletivo em Queimadas, PB (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Eduardo é apontado como mentor do estupro
coletivo (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Os seis réus foram sentenciados pelos crimes de cárcere privado, formação de quadrilha e estupro. De acordo com a juíza, a diferenciação nas penas se deve à conduta criminosa imputada a cada um dos autores. “Todos eles participaram dos crimes de alguma forma e as penas são individualizadas de acordo com cada réu. A participação é maior ou menor, mas em todos os atos participaram, segurando, amarrando e dando cobertura ou estuprando efetivamente uma quantidade de vítimas. Cada um agiu no seu grau e por isso a diferenciação das penas. Foram levadas em conta as coautorias materiais e as participações para que os estupros fossem efetivados”, afirmou Flávia Baptista.

Eduardo dos Santos Pereira, acusado de ser o mentor dos crimes, será julgado em júri popular, com data ainda a ser definida. Ele será julgado por estupro, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, cárcere privado e duplo homicídio.

Quem Faz o Bafômetro dos políciais, Juizes, promotores, vereadores, prefeitos e outros cabides?


CARNAVAL DE SALVADOR 2013 - BRIGAS, SELVAGERIA E SANGUE _ POLICIA C


Trio quebra muro de casa para roubar lotérica na PB, mas alarme toca

 

 

Alarme da casa lotérica foi acionado e os bandidos fugiram em Aroeiras.
Criminosos invadiram residência que fica por trás da lotérica

 Três homens armados invadiram uma casa na tentativa de roubar uma lotérica localizada por trás da residência. O caso aconteceu na noite da segunda-feira (11) em Aroeiras, no Agreste da Paraíba. Para azar dos criminosos, o alarme da lotérica foi acionado e eles fugiram sem conseguir concluir o crime.

De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), a tentativa aconteceu por volta das 22h (horário local). Os suspeitos invadiram a residência da proprietária da casa lotérica. Eles quebraram parte do muro da residência na tentativa de arrombar a parede da lotérica.
Durante o crime, o alarme da casa lotérica disparou e os criminosos fugiram. A polícia disse que os bandidos não conseguiram entrar na lotérica e que fugiram sem levar nenhuma quantia em dinheiro. Até as 7h30 (horário local) desta terça-feira (12) a polícia não tinha pistas do paradeiro dos criminosos.

 

Luciano Cartaxo veta 68% das emendas à LOA 2013

 

 

Prefeito interdita 152 emendas de 224 apresentadas pelos vereadores de João Pessoa.

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) vetou quase 68% das emendas apresentadas pelos vereadores ao orçamento de 2013. Os vetos foram publicados no Semanário Oficial e terão de ser apreciados pela Câmara Municipal. Ao todo foram apresentadas 224 emendas individuais dos parlamentares, sendo 217 de remanejamento. Em uma canetada só o prefeito vetou 152 emendas.
A principal justificativa dos vetos é que as emendas estão em desacordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que em seu artigo 23 estabelece: “as emendas ao projeto de lei orçamentário anual somente poderão ser aprovadas caso indiquem os recursos necessários, admitindo apenas os provenientes de anulação de despesa, excluídas as que indiquem sobre remanejamento de recursos das funções educação e saúde”.
O prefeito argumentou também que as emendas propostas não observaram as regras para a elaboração e execução do orçamento, “pois pretendem anular dotações em valores superiores ao valor orçado, ou seja, saldo insuficiente para que sejam feitas as alterações desejadas”. Nas razões do veto, ele explica que ao anular todos os valores inviabiliza-se a execução dos programas de governo e consequentemente a concretização através de suas ações. “Sendo assim, sinto-me obrigado a determinar o arquivamento das emendas em respeito ao princípio da especificidade orçamentária e aos ditames legais”.
O projeto de lei do orçamento municipal foi relatado na Câmara pelo vereador pastor Edmilson. Em seu parecer, ele destacou que as emendas apresentadas pelos vereadores estavam de acordo com a LDO. “O controle de admissibilidade das emendas apresentadas foram compatibilizadas de acordo com a observância das disposições da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2013”.
Ele destacou ainda que teve o cuidado de propor aos parlamentares ajustes nas suas emendas que continham erros e omissões, que a seu ver são considerados normais no processo de elaboração das emendas. “O volume de emendas e o escasso tempo para proferir o parecer sobre as mesmas não permitiu a avaliação das emendas do ponto de vista das obras solicitadas, podendo haver pedidos de idêntica natureza e local”.
O orçamento aprovado para 2013 prevê uma receita de R$ 1,8 bilhão, uma elevação de 5,7% em relação à LOA de 2012. A prefeitura de João Pessoa prevê aplicar 27,58% com educação e 17,83% na saúde, percentuais acima da aplicação mínima exigida pela Constituição Federal. A LOA prevê investimentos importantes na infraestrutura urbana, como a construção de campos de futebol nos bairros, construção de escolas, urbanização dos vales do rio Jaguaribe e Sanhauá, revitalização do porto do Capim, dentre outros.

Dezoito municípios da PB recebem R$ 54,2 milhões


 

 

Integração Nacional destinou R$ 36,6 mi para obras da Vertente Litorânea.

A Paraíba recebeu nos últimos 30 dias recursos da ordem de R$ 54,2 milhões do governo federal, contemplando 18 municípios, entre eles João Pessoa e Campina Grande. As verbas são provenientes de convênios firmados com os Ministérios da Saúde, Educação, Cidades, Meio Ambiente e Integração Nacional. O levantamento do montante destinado à Paraíba foi feito pelo gabinete do deputado federal Luiz Couto (PT).
Segundo o parlamentar, somente em 30 de janeiro o Ministério da Integração Nacional destinou R$ 36,6 milhões do PAC para a construção das obras de integração das bacias hidrográficas da Vertente Litorânea, no município de João Pessoa. “Além desses recursos do PAC, o Ministério da Integração Nacional disponibilizou R$ 10 milhões para a Secretaria de Infraestrutura do Estado para ações de socorro, assistência e restabelecimento”, informou Couto.
Para o município de João Pessoa foram destinados também R$ 170.252,64 para urbanização da comunidade Maria de Nazaré. Já a cidade de Campina Grande foi contemplada com R$ 1,5 milhão, do Ministério das Cidades, para urbanização do Novo Horizonte.
Segundo Luiz Couto, a verba liberada em janeiro pelo governo federal é oriunda de quase trinta convênios e contratos de repasses referentes a construção de unidades básicas de saúde, escolas, praças, casas populares, pavimentação, esgotamento sanitário e abastecimento de água.
Na relação dos municípios beneficiados estão Baraúna, Bonito de Santa Fé, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Pedra Lavrada, Juazeirinho, Monte Horebe, Monteiro, Nova Olinda, Nova Palmeira, Olho D´água, Pedra Branca, Pedras de Fogo, Santa Rita, Sobrado e Várzea.
O governo do Estado também recebeu recursos da União. Do Ministério das Cidades foram liberados R$ 108.093,27 para ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Várzea Nova. A Secretaria de Educação recebeu do Ministério da Educação R$ 28.320 para levantamentos referentes ao ano letivo de 2012, como produção e disseminação de informações estatísticas e a realização de atividades de controle de qualidade das informações.

http://raizesdaculturapb.blogspot.com.br/2013/02/policia-apreende-4kg-de-pasta-base-de.html

 

Casal foi preso em flagrante nesta segunda em Sousa. Droga seria transportada para Cajazeiras.

Uma ação conjunta das policias Militar e Civil prendeu um casal suspeito de tráfico de drogas e apreendeu 4 quilos de pasta-base de cocaína nesta segunda-feira (11) em Sousa, no Sertão das Paraíba.
De acordo com a polícia, os jovens de 20 e 23 anos foram presos em flagrantes quando tentavam transportar a droga para a cidade de Cajazeiras, também no Sertão. Equipes policiais cercaram a casa do casal suspeito, no Conjunto Sorrilândia III. Por volta das 5h (horário local), os suspeitos foram abordados no momento que saiam de casa com uma mochila, onde estavam quatro tabletes da droga.
“Recebemos o informe neste domingo (10) de que eles estariam se preparando para fazer a entrega das drogas em Cajazeiras. A partir daí montamos uma campana juntamente com os policiais do GTE (Grupo Tático Especial) e conseguimos realizar uma das maiores apreensões de drogas registradas na cidade de Sousa”, disse o capitão Anacleto Cavalcante.
Os suspeitos e a droga apreendida foram levados para a Superintendência Regional de Polícia Civil da cidade de Cajazeiras, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes.

Porque Cássio vai apoiar Ricardo em 2014



Tucanos paulistas revelaram ao Blog que o partido não trabalha com a expectativa de candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao Governo, em 2014. E por várias razões. É interessante para o partido manter a aliança estratégica com o PSB de Eduardo Campos, ante a possibilidade de uma aliança nacional visando a disputa da Presidência.
Essa é perspectiva do PSDB. Mas, o senador Cássio tem a sua própria estratégia. Ele tem revelado, por exemplo, desinteresse na disputa do Governo, mesmo admitindo que, aos seus olhos, seria elegível. Vai na contramão do que afirmou, recentemente, o ministro Arnaldo Versiani, quando afirmou que o tucano está atingido pela Lei da Ficha Limpa.
É claro que o senador sabe das dificuldades para enfrentar uma maratona jurídica, ainda mais tendo que se indispor com seu principal aliado, o governador RC. Seria a implosão da aliança que, bem ou mal, começou na eleição de 2010 e foi vitoriosa. Pequenas escaramuças são previsíveis, muito mais para barganhar espaços e mostrar musculatura.
É claro que não interessa ao senador um rompimento com o governador Ricardo Coutinho. E por que? Primeiro, porque indicou vários de seus amigos no Governo. Fala-se também na nomeação de alguns milhares de militantes. Romper significaria demitir seus correligionários, uma operação politicamente incorreta considerando sua biografia.
Depois, romper com Ricardo significaria se posicionar para uma aliança com o lado contrário e, até onde a vista alcança, a oposição ao governador está gravitando em torno do ex-prefeito Veneziano e setores do PT, com os quais, certamente, não tem muitas afinidades. São notórias suas posições antagônicas ao Governo petista e peemedebista de Dilma Roussef.
Os sinais da manutenção da aliança são vários. Um deles ocorreu logo após a posse do prefeito Romero Rodrigues, quando o governador recebeu pista livre para ocupar Campina Grande com suas máquinas e a verborragia política. Interessa aos dois lados: Romero pode se beneficiar com mais recursos. Ricardo tenta limpar a imagem desgastada na cidade.
Aliás, o fato de Ricardo não ter pisado em Campina durante a eleição foi um outro sinal. Cássio sabia o quanto isso poderia prejudicar a campanha de Romero. RC cumpriu o que o aliado pediu. Indício claro da combinação entre eles. Além do mais, há os votos de Cássio na Assembleia e o TCE, que tem, digamos, certa simpatia pelo tucano.
É estratégico para Cássio manter seus interesses e aliados no Governo. Ricardo sabe disso e zela para que o senador esteja satisfeito nesse particular. Romper seria um trauma. Para os dois. Cássio perderia espaços importantes e RC, um aliado de peso para 2014. E, finalmente, se fosse mesmo elegível, Cássio não abriria mão de ser candidato. Ele já partiria como favorito. Quem iria abrir mão de uma vitória praticamente assegurada?

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"


Crescer é tema de pesquisa de estudantes da Universidade Estadual do RN



Alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Religião da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), em Natal-RN, estão realizando uma pesquisa sobre “Representações sociais nos eventos religiosos de Campina Grande” durante o 16º Crescer – O Encontro da Família Católica, que acontece até esta terça-feira, 12, no Clube Campestre.
Durante os dois primeiros dias, alunos do curso, acompanhados pelo professor e coordenador da pesquisa, Genaro Camboim, estão aplicando um questionário com cem participantes do encontro.

De acordo com o professor Genaro Camboim, durante o Carnaval, Campina Grande representa um microcosmo de todas as religiões presentes no país e por este motivo, despertou o interesse dos alunos em realizar a pesquisa nos eventos – incluindo o Crescer – e cujo resultado será divulgado posteriormente.
O curso de licenciatura em Ciências da Religião da UERN oferece articuladamente uma formação epistemológica e pedagógica que capacita profissionais para atuar no ensino religioso.

Quarenta mil turistas chegam para o carnaval no Rio em 8 transatlânticos

 

Números fizeram a 'Cidade Maravilhosa' bater o recorde mundial.
Durante todo o carnaval, Rio deve receber cerca de 900 mil turistas.

Do G1 Rio
 
Quarenta mil turistas chegaram  para curtir o carnaval no Rio em oito transatlânticos no domingo (10), atingindo assim um recorde mundial. O Píer Mauá - onde os navios atracam -  ficou lotado, mas não houve tumulto. Alguns passageiros fizeram somente conexão na cidade, mas aproveitaram para curtir um pouco da folia, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
Durante todo o carnaval, a "Cidade Maravilhosa" deve receber cerca de 900 mil turistas, entre eles, um estrangeiro que chegou fantasiado de jogador da seleção brasileira de futebol. Ele disse que a noite prometia música, mulheres bonitas e muita alegria no Sambódromo. A turista que veio de San Diego, nos Estados Unidos, elogiou a recepção no Píer: "Tudo muito bom", disse ela.
A Secretaria municipal de Transportes (SMTR) informou que tenta evitar que turista seja enganado por taxistas na saída do Píer. No entanto, a tarefa não é fácil. "A fila não anda. As pessoas vão chegando e passando na frente porque não está organizado", reclama uma turista. Às vezes o papel se inverte e até o próprio taxista tem que fugir da infração proposta pelos passageiros - que querem pagar preço fixo na corrida.
 Fiscalização dos táxis
A SMTR informou que apenas os táxis especiais que ficam dentro do Porto podem cobrar por tabela. Já os táxis amarelos têm que usar o taxímetro. A Secretaria acrescentou que, no domingo (10), fiscalizações foram realizadas no entorno da Cais do Porto, na Rodoviária Novo Rio e nos acessos ao Corcovado e ao Pão de Açúcar.
Treze taxistas foram multados, 21 tiveram os taxímetros lacrados e dois podem ter licença caçada por causa da cobrança de preço fixo.

Tijuca mostra a Alemanha em desfile criativo, mas cheio de problemas

 

Carros quebraram, formaram-se buracos e pessoas passaram mal.
Martelo que 'levita', efeitos sonoros e toboágua gigante foram surpresas.

 

 

Martelos que levitam, fantasias que mudam de cor, efeitos sonoros que imitam trovões, um toboágua de 15 metros no meio da Sapucaí. Para celebrar o ano da Alemanha no Brasil, a Unidos da Tijuca empolgou o público com muitas surpresas e efeitos especiais. Mas, apesar de criativo, o desfile foi cheio de problemas: carros quebraram e tiveram princípio de incêndio, formaram-se buracos no meio do trajeto e duas integrantes desmaiaram.
(VÍDEOS AO LADO: Mulher que desmaiou é atendida na dispersão; bombeiros escalam carro alegórico para socorrer outra integrante que passou mal; fumaça sai de carro 'Floresta Encantada' e bombeiros tentam resolver problema; carro abre-alas quebra e empaca na dispersão; problema da alegoria que empacou é resolvido; o carnavalesco Paulo Barros fala após o desfile; a comissão de frente; Juliana Alves, rainha de bateria; o samba-enredo; carro alegórico com toboágua gigante; a bateria; outro destaque, Patricia Shélida.)
Os problemas começaram logo no início, quando, devido a um erro de manobra, uma peça do carro abre-alas quebrou e um integrante teve que segurá-lo ao longo de toda a avenida. Por isso, a escola ficou com um buraco entre a comissão de frente e o abre-alas, o que pode tirar pontos na nota.

O carnavalesco Paulo Barros mostrou preocupação. "Se eu não infartei até agora eu não infarto mais", disse ao repórter da TV Globo. Para ele, o viaduto na entrada da Sapucaí dificulta a passagem de carros altos. "O sambódromo é maravilhoso, mas tem que arrumar uma solução pra isso. É dificil fazer um carnaval nesse estado", disse.
Esse mesmo carro teve um problema elétrico no final e ficou parado logo antes da dispersão, no fim do desfile. Os integrantes que vinham depois passavam em volta dele, mas havia a preocupação de que os carros seguintes ficassem engarrafados. A complicação foi resolvida quando o carro foi cortado com uma serra elétrica.
O segundo carro também apresentou problemas. Logo após entrar na avenida, uma fumaça saiu do alto e quatro bombeiros chegaram a escalar a alegoria para ajudar os membros que estavam em cima. O problema foi controlado rapidamente e o carro continuou andando, mas outro buraco se formou entre ele e a primeira alegoria.
Mais à frente, uma integrante de outra alegoria passou mal, aparentemente por causa do calor. Ela foi socorrida pelos bombeiros e passa bem.

Por fim, já na dispersão, uma senhora desmaiou no carro Floresta Encantada e foi levada para uma ambulância.
Martelo que levita
A Unidos da Tijuca é a atual campeã do carnaval carioca e venceu também o campeonato de 2010. Paulo Barros, conhecido pela originalidade de seu trabalho, levou para a Maquês de Sapucaí seres mitológicos e de contos de fadas da cultura alemã, além de muitos brinquedos.
Terceira a desfilar neste domingo (10), a escola apresentou o enredo "Desceu num raio, é trovoada! O Deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha Encantada", que mostrava a contribuição do povo alemão para a nossa civilização, passeando por temas como artes, música, ciência e tecnologia.
O desfile foi dividido em seis setores, com seis alegorias, cada uma encenando um trecho do enredo. Ao todo desfilaran cerca de 3.800 componentes, divididos em 30 alas.
As surpresas começaram logo na comissão de frente. Integrantes vestidos como o deus Thor -- responsável por conduzir a história segundo o enredo -- levavam um martelo que parecia levitar.

Em um carro com uma bandeira metade da Alemanha e a outra metade do Brasil, outros membros se debruçavam para trás, dando a sensação de que iriam cair. Eles estavam, na verdade, presos a uma bota afixada no chão, que pesa sete quilos.
mais da unidos da tijuca 
A Velha-Guarda, que costuma encerrar a maioria dos desfiles, foi colocada logo no início, antes do abre-alas.
E com a passagem do abre-alas, um som de trovão tomou a Sapucaí. Embalados pelo efeito sonoro, a cada metade de setor os componentes da alegoria faziam uma demonstração de salto olímpico em uma "piscina" negra de espuma. O carro era o maior da escola neste ano: media 11 metros.
Juntos há 20 anos na avenida, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Giovanna, usavam uma roupa toda preta, feita com plumas de faisão, cheia de luzes de LED que acendiam durante o desfile, mudando de cor. Os tons variavam entre amarelo, azul, rosa e vermelho.
Outro casal que veio depois vestia trajes inteiramente feitos em borracha pintada em tons de azul, sem nenhum brilho.

Mais um "carro vivo", a alegoria "A floresta encantada" trazia 75 duendes que "se transformavam" em cogumelos dançantes. Os membros desse carro poderiam ter, no máximo, 1,72 m de altura, para caber na fantasia.
O samba foi defendido pelo intérprete Bruno Ribas, embalado pela bateria comandada por mestre Casagrande. Os ritmistas estavam vestidos de Músicos de Bremen, numa referência à fábula dos irmãos Grimm. A atriz Juliana Alves estreou como rainha de bateria da escola.
Toboágua e piscina
A terceira parte do desfile foi dedicada às artes e à cultura. Neste setor surgiram referências ao filme alemão “Anjo azul”, ao teatro de Goethe, à música e à ópera “O holandês voador”, de Wagner, entre outras.
Em seguida, a Tijuca entrou no universo infantil, com brinquedos inventados pelos alemães, como a boneca de corda e o Playmobil. Também ganharam vida as personagens dos contos dos Irmãos Grimm.
Um carro em forma de parque de diversões levou à passarela do samba uma piscina de 12 mil litros e um toboágua, no qual 30 integrantes da escola escorregavam no meio do desfile.

No quinto setor, entraram invenções alemãs, como o raio-X, o Zeppelin e o foguete de guerra, precursor do foguete espacial, que levou o homem à Lua. Também foi mostrada a primeira forma de impressão de manuscritos.
O desfile terminou com uma homenagem ao ano da Alemanha no Brasil, onde estavam presentes a culinária, a cerveja e o legado dos imigrantes alemãs.
O último carro trazia 60 "tulipas"  de cerveja gigantes. Cada uma tinha um compressor que produzia bolhas imitando um colarinho.
Após a apresentação, o carnavalesco Paulo Barros disse à TV Globo que o desfile "foi perfeito". Ele afirmou que não viu os problemas que a escola enfrentou para entrar no Sambódromo. "Meu sentimento é de dever cumprido. A arquibanda foi receptiva, alegre. Estou satisfeito", disse.
Fundada em 1931, a Unidos da Tijuca é uma das mais antigas do Brasil, e surgiu da união de dois blocos das redondezas do Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Foi campeã em 1936 e depois amargou muitos anos de dificuldades, caindo para o Grupo de Acesso. Em 2004, com o carnavalesco Paulo Barros, chamou a atenção do público com o inventivo carro do DNA. De lá para cá, a escola conquistou dois títulos e três vice-campeonatos

Papa Bento XVI vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro

 

Ele fez o anúncio pessoalmente nesta segunda-feira (11).
Pontífice disse que deixa o cargo por não ter mais forças para exercê-lo.

Papa Bento XVI vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro

 

Em comunicado, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer as obrigações do cargo.
O Vaticano negou que uma doença tenha sido o motívo da renúncia.
O pontífice afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto.
"Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro", disse Joseph Ratzinger, segundo comunicado do Vaticano.
Na véspera, Bento XVI escreveu em sua conta no Twitter: "Devemos confiar no maravilhoso poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova".
Sucessor de João Paulo II, Bento XVI havia assumido o papado em 19 de abril de 2005, com 78 anos.
O Vaticano afirmou que a renúncia vai se formalizar às 20h locais de 28 de fevereiro (17h do horário brasileiro de verão).
Até lá, o Papa estará "totalmente encarregado" dos assuntos da igreja e irá cumprir os compromissos já agendados.

 

O Papa Bento XVI lê nesta segunda-feira (11) o anúncio de sua renúncia, durante reunião de cardeais no Vaticano. A imagem foi divulgada pelo jornal ' L'Osservatore Romano', do Vaticano (Foto: AP)O Papa Bento XVI lê nesta segunda-feira (11) o anúncio de sua renúncia, durante reunião de cardeais no Vaticano. A imagem foi divulgada pelo jornal ' L'Osservatore Romano', do Vaticano (Foto: AP)
O novo Papa será escolhido pelo conclave de cardeais, como de costume.

Jovem é morta a tiros perto da própria casa em João Pessoa

 

Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira.
Jovem de 21 anos foi atingida por quatro tiros. 

Uma jovem foi morta na madrugada desta segunda-feira (11) na comunidade Porto de João Tota, no bairro Mandacaru em João Pessoa. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, a garota de 21 anos estava na frente da casa que morava quando foi assassinada.
Ainda segundo a polícia, um homem se aproximou da jovem e atirou diversas vezes. Pelo menos quatro tiros atingiram a vítima que morreu no local do crime. A polícia investiga se o crime tem relação com o tráfico de drogas.

 

11/02/2013 10h52 - Atualizado em 11/02/2013 10h59 Veículo com 20 pessoas na carroceria tomba e 3 morrem na PB, diz PRF


 

Veículo com 20 pessoas na carroceria tomba e 3 morrem na PB, diz PRF

Uma caminhonete que transportava na carroceria cerca de 20 pessoas que saiam de uma festa tombou e deixou três pessoas mortas na noite deste domingo (10) em Campina Grande. O acidente aconteceu na Ala Sudoeste da cidade, na BR-230, por volta das 19h30. Pelo menos mais 13 pessoas deram entrada no Hospital de Trauma com ferimentos.

“Ele perdeu o controle na descida, saiu da pista, cruzou a pista, chegou a tombar e o veículo acabou parando em cima de algumas pessoas que vinham na parte de cima. E o veículo vinha carregando gente no compartimento de carga”, explicou o policial rodoviário federal Itiel Alves.
saiba mais
As pessoas que estavam na caminhonete voltavam de uma festa no Açude Boqueirão, onde bricavam o carnaval. Morreram Joana Darc Lopes da Silva, de 30 anos, e duas crianças: a filha Juliana Lopes da Silva e a sobrinha Jaiane Lopes.

Segundo a PRF, o veículo estava com 14 anos de atraso em seu licenciamento e apresentava péssimo estado de conservação. A PRF identificou que o condutor é um rapaz de 18 anos que não é habilitado e fugiu após o acidente. A polícia continua com as diligências para efetuar sua prisão.
 O mecânico Severino Ferreira informou que o veículo é dele, mas que não o estava conduzindo. Segundo ele, cerca de 15 pessoas estavam na carroceria.

 

domingo, 10 de fevereiro de 2013

os parlamentares que renunciaram ao super benefício.



O discurso dos políticos brasileiros quase sempre não corresponde à prática. No ano passado, foi dado como certo o fim do pagamento do 14º e do 15º salários dos parlamentares e praticamente todos os deputados deram declarações país afora apoiando a medida.
Na Paraíba, nenhum deputado ou senador se manifestou contrário, o que fazia supor que todos estavam a favor da extinção do privilégio do pagamento de mais dois salários por ano aos parlamentares. Não estavam. Silenciaram. Fingiram de mortos, mas botaram a mão na bolada e estão com os bolsos cheios neste carnaval.
que se manifestou contrário ao pagamento do 14º e do 15º salários, efetivamente abriu mão do pagamento.
Em toda a Câmara Federal, foram apenas 29 os parlamentares que renunciaram ao super benefício. Outros 484 deputados pegaram a grana sem a menor cerimônia.
A informação sobre essa vergonha nacional está no Blog Coluna Esplanada, assinado pelo jornalista Leandro Mazzini.
O discurso dos políticos brasileiros quase sempre não corresponde à prática. No ano passado, foi dado como certo o fim do pagamento do 14º e do 15º salários dos parlamentares e praticamente todos os deputados deram declarações país afora apoiando a medida.
Na Paraíba, nenhum deputado ou senador se manifestou contrário, o que fazia supor que todos estavam a favor da extinção do privilégio do pagamento de mais dois salários por ano aos parlamentares. Não estavam. Silenciaram. Fingiram de mortos, mas botaram a mão na bolada e estão com os bolsos cheios neste carnaval.
Apenas um parlamentar paraibano honrou a palavra. O deputado Ruy Carneiro (PSDB), que se manifestou contrário ao pagamento do 14º e do 15º salários, efetivamente abriu mão do pagamento.
Em toda a Câmara Federal, foram apenas 29 os parlamentares que renunciaram ao super benefício. Outros 484 deputados pegaram a grana sem a menor cerimônia.
A informação sobre essa vergonha nacional está no Blog Coluna Esplanada, assinado pelo jornalista Leandro Mazzini.


Veja lista
AFONSO FLORENCE
ALEXANDRE ROSO
AUGUSTO CARVALHO
BETO ALBUQUERQUE
BOHN GASS
CARLAILE PEDROSA
CARLOS SAMPAIO
ERIKA KOKAY
EROS BIONDINI
FABIO TRAD
FERNANDO FRANCISCHINI
FRANCISCO ARAUJO
FRANCISCO PRACIANO
HENRIQUE OLIVEIRA
IZALCI
JANETE CAPIBERIBE
JOAO CAMPOS
LAERCIO OLIVEIRA
LINCOLN PORTELA
LUIZ PITIMAN
MAGELA
POLICARPO
REGUFFE
RONALDO FONSECA
RUBENS BUENO
 RUY CARNEIRO
SERGIO ZVEITER
SEVERINO NINHO
WALTER FELDMAN

Josival Pereira

PM da PB pode prender quem desperdiçar água durante carnaval

A Polícia Militar vai coibir o desperdício de água durante os festejos de carnaval na Paraíba, o alerta foi dado pelo comandante do Comando do Policiamento Regional 1 (CPR1), coronel Wolgran Pinto, durante uma reunião com o vice-governador, Rômulo Gouveia, nesta quinta-feira (7). A ação da PM atendendo uma solicitação da Agencia Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) devido ao estado de emergência em mais de 80% das cidades paraibanas.

O vice-governador  Rômulo Gouveia participou da reunião de monitoramento do Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar (CPR1), que abrange Campina Grande, Itabaiana, Guarabira, Cuité e Monteiro, para discutir o esquema de segurança para o Carnaval e eventos religiosos e filosóficos em 112 municípios. O encontro aconteceu 2º Batalhão da Polícia Militar em Campina.


O comandante do CPR1, coronel Wolgran Pinto, informou que mais de dois mil policiais militares vão garantir a tranquilidade dos festejos de Momo. Ele adiantou que a policia vai coibir ainda o carnaval molhado, uma vez que a maioria dos municípios está em situação de emergência por conta da estiagem. “Espero que as autoridades municipais e os foliões sejam conscientes e não utilizem água nas festas de carnavalescas”, ressaltou o coronel.

O tenente coronel Souza Neto, comandante do segundo batalhão, disse que a PM vai abordar as pessoas que estiverem desperdiçando água, por exemplo: uma mangueira jorrando água na rua. Ele disse que os policiais vão determinar a interrupção no desperdício e, caso não seja atendido, o responsável pelo desperdício pode ser preso por desobediência.


Assessoria

Deputado estadual lança seu nome para dirigir o PMDB e afirma: ‘o partido precisa estar unido’

 

Diante de tanta discussão no PMDB sobre suas eleições internas para presidente do partido seja no diretório municipal ou estadual, o deputado Trocolli Júnior (PMDB) parece ter encontrado a solução para a resolução do problema.

O deputado afirmou em entrevista, que defende o nome de alguém que  reúna a unidade do partido:

“O PMDB não precisa mais de divisão, o partido precisa de união. O meu nome para dirigir o diretório de João Pessoa é o nome que reúna a unidade do partido. Temos eleições estaduais para 2014, e quanto mais unido estiver o partido, melhor”, disse.

O parlamentar defende a tese do revezamento na direção da legenda  para que todos possam ter a oportunidade de contribuir para o crescimento do partido:

“ A tese que tenho do revezamento a frente do PMDB estadual e municipal eu irei insistir para que cada companheiro possa assumir por um ano e depois dar a oportunidade a outros companheiros que tem vontade de dar a sua colaboração ao partido”, analisou.

Trocolli, que ao longo de cinco mandatos  no PMDB , nunca se prontificou a dirigir o partido, mudou de decisão e disse que colocará o seu nome  para presidir a legenda inclusive a nível estadual :

“Eu tenho seis mandatos, sendo cinco deles no PMDB e nunca fiz questão de presidir o partido, mas eu irei colocar o meu nome para futuramente no revezamento entrar para presidi-lo inclusive a nível estadual”, finalizou.


Anderson Cardoso

Sobrinho-neto de Antônio Ermírio de Moraes morre em acidente de avião


José Eduardo viajou a Maringá para participar das festas de aniversário de Letícia, que acabara de completar 30 anos de idade.

José Eduardo Ermírio de Moraes, sobrinho-neto de Antônio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, morreu neste domingo (4) em um acidente de avião em Cândido Mota, no interior de São Paulo. Ele, que tinha 29 anos, estava acompanhado da noiva Letícia Romagnoli Piveta Assunção, também de 29 anos.
Elizete Aparecida Romagnoli Piveta Assunção, 48 anos, mãe de Letícia, também estava no avião. Segundo o IML de Assis, todos morreram no local do acidente, e os corpos já foram liberados pelo instituto. Piloto e co-piloto também morreram.
José Eduardo viajou a Maringá para participar das festas de aniversário de Letícia, que acabara de completar 30 anos de idade. O avião saiu às 20h30 do aeroporto de Maringá (PR) com destino a São Paulo, mas caiu em uma plantação de soja. O piloto era Luiz Rodrigues Marcondes Filho, de 54 anos, e a copiloto, Luciana Aguiar da Costa e Souza, de 37 anos.
O Grupo Votorantim soltou uma nota à imprensa falando sobre o acidente. "A companhia lamenta o acidente e estende seus sentimentos aos familiares das demais vítimas", afirmava o texto.

Sem comer ou beber água, Graciella Carvalho desmaia no Sambódromo

omo destaque da X-9 Paulistana, a morena acabou desmaiando em pleno Sambódromo
O desfile das escolas de samba de São Paulo começou com um grande susto. Graciella Carvalho passou por apuros no Carnaval 2013. Como destaque da X-9 Paulistana, a morena acabou desmaiando em pleno Sambódromo.
A morena foi amparada pelos companheiros da agremiação. De acordo com a direção da escola, Graciella não tinha bebido água, nem se alimentado. Graciella foi carregada por um integrante da agremiação.


Pistola e munições são encontradas dentro do Presídio do Roger, em João Pessoa




Uma pistola 6.35 e 28 munições intactas foram encontradas na tarde deste sábado (9), em uma nova revista feita nas celas do Presídio do Roger, em João Pessoa.
O diretor adjunto da unidade prisional, Lincoln Gomes, não quis detalhar a quantidade de objetos ilícitos apreendidos durante a inspeção. "Fizemos apreensões importantes, mas tudo será divulgado em uma entrevista coletiva na próxima quarta-feira (13), onde o secretário Walber Virgulino vai apresentar o balanço da operação pente fino".
As inspeções no presídio integram um cronograma traçado pelo secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgulino, após os motins ocorridos na unidade que culminou com a morte de detentos e vários ficaram feridos. “As operações serão constantes e estamos preparados para a reação violenta dos presos com a nossa ação para moralizar o local”.
Em outras operações ocorridas no Presídio do Roger, os policiais encontraram roteador de internet wi-fi, dezenas de celulares, facas peixeira, espetos, vídeo game, chips, pé de cabra, tesoura, além de drogas.

Mulher morre após ser baleada com um tiro no Pedregal em Campina

A dona de casa Maria Liberací Batista, 24 anos, foi assassinada com um tiro por volta das
17h deste sábado (09), no Bairro do Pedregal em Campina Grande.

A jovem ainda foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga
Fernandes, mas não resistiu ao ferimento e morreu na casa de saúde. Ela já havia sofrido uma
tentativa de homicídio há três meses.

Investigações policiais apontam que Maria Liberací tem envolvimento com o tráfico de drogas
e isso, pode ter motivado seu assassinato. Ainda não há pistas da autoria do crime.

VCS PODEM ESTAR CONTRIBUINDO PRA MORTE DE ALGUEM..




“Ainda estou aqui não estou?” A pergunta foi feita por Amanda Todd há menos de um mês e a resposta agora é não.

Amanda Todd, 15 anos, foi vítima de ciberbullying durante três anos por ter mostrado o peito a um desconhecido na Internet. Cansada do assedio e perseguicao das pessoas, chegou a fazer um vídeo no youtube pedindo ajuda.. Mas agora nao adianta, ela cometeu suicidio!

Do começo

As primeiras ameaças chegaram cerca de um ano depois do episódio, com o homem anônimo a dizer-lhe que ou voltava a despir-se ou a fotografia iria chegar a toda a família e amigos. Amanda não cedeu. Mas a ameaça concretizou-se e a fotografia foi publicada na Internet. Eram 4h quando a polícia bateu à porta da casa da jovem para falar com os pais. A partir daí foi recebida na escola com insultos. “Perdi todos os meus amigos e o respeito de todas as pessoas”, lê-se num dos papéis de Amanda, que conta que passou a sofrer de ansiedade, depressão e ataques de pânico, que mesmo com tratamento persistiam. E acrescenta: “Nunca poderei recuperar esta fotografia. Esta aí para sempre”.

Amanda mudou de escola, de cidade. E novamente de escola e de cidade. Mas o agressor conseguia sempre descobrir as novas informações e criava perfis falsos no Facebook com a fotografia de Amanda nua, tornava-se amigo de pessoas da nova escola na rede social e divulgava a temida fotografia ainda antes de a jovem ter as primeiras aulas. A menina não aguentou e começou a procurar solução junto de drogas e de álcool. Mutilava-se cortando os braços e fechava-se em casa. “Só queria morrer” e “sentia-me uma anedota, ninguém no mundo merece isto”, diz no vídeo.

Da violência psicológica... à física

A certa altura, conheceu um rapaz e recuperou algum ânimo. Envolveu-se sexualmente com ele, para depois descobrir que este tinha namorada. E o bullying passou para a porta da escola, onde a esperaram 50 amigos do casal que a acusaram de roubar o namorado das outras e que a agrediram fisicamente. Quando ela chegou em casa, bebeu lixívia para tentar se matar: “Matou-me por dentro e acreditava que ia morrer. Mas chegou a ambulância, levaram-me para o hospital e fizeram-me uma lavagem no meu estômago”. O episódio ainda foi motivo de chacota, com colegas nas redes sociais q a aconselharam marcas mais fortes de lixívia.

O caso de Amanda e o debate do tema chegou ao Parlamento canadiano estando em cima da mesa a possibilidade de criminalizar este tipo de comportamento através da Internet – que já foi incluído no Estatuto do Aluno em Portugal. Foi criado um fundo em nome da adolescente e o dinheiro será utilizado para combater este crime. Uma investigação policial também permitiu deter 21 pessoas, adianta o jornal El Mundo e o grupo de hackers Anonymous divulgou a identidade do alegado agressor: um homem de 32 anos que frequentava fóruns destinados a adolescentes mas que a polícia já ilibou de qualquer suspeita.

HJ, A "BOLA DA VEZ" É UMA MOÇA CHAMADA KARINA VEIGA..

Ela teve fotos e videos íntimos divulgados recentemente na internet.. Acredita-se que isso foi obra de um namorado babaca, que não deve ter a mínima noção do quanto prejudicou ela e a família dela..

Agora, ela deve estar dentro do quarto chorando, escondida dos vizinhos, "amigos", conhecidos, desconhecidos, entre outras pessoas que devem estar rindo, julgando e divulgando as coisas dela pra quem mais quiser ver..

CUIDADO.. Vc pode estar contribuindo pra infelicidade, e até mesmo suicídio de alguém.. Na terra tudo q fazemos volta pra nos.. Semeie amor e não ódio.

SE POSSÍVEL COMPARTILHEM! AJUDEM A PARAR ISSO ANTES QUE SEJA TARDE!

VÍDEO DE AMANDA TODD ANTES DE MORRER

http://www.youtube.com/watch?v=sHFTPmo0nLc