quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Profissionais do direito Na luta . #justicagratuita #gratuidadeprocessualparaiba

 Diz Profissionais, infelizmente somos obrigados a fazer atos que demarcam para o povo a situação que passamos pois as entidades formadas por advogados deveria saber e atuar, mas muitas lutas não são ganhas por petição lida em salas com ar condicionado, o ato é momento de pontuar para o cidadão que a política dó TJPB não acontece em um processo mas em todos. Não é o ato que impede o OAB agir, é uma soma, que pode fazer a OAB agir e tivemos o Presidente justamente no ato ratificando o interesse na luta. O silêncio é que nos destrói. Lutemos, lutemos com o que temos em mãos e se for só o manifesto, não importa, importa a luta.






Assorac Associação Raízes da Cultura projeto restaurar

 

Assorac Associação Raízes da Cultura  projeto restaurar, a cultura de um povo é o seu maior patrimônio
Preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores,
é permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do anonimato.

Sabe aquela peça já “caindo aos pedaços”, cheia de ranhuras, ferrugens e etc, que foi da vovó? Tem quem jogue no lixo. Felizmente, nas mãos da equipe museu #Assorac torna-se uma peça exclusiva. E o que muitas vezes começa como um hobby ou caminho para

resgatar o valor emocional das peças, de quebra, ainda vira fonte de renda.

Antes 






 


“Não jogue fora”, vai logo avisando a Assorac nas suas oficinas, descobriu formas de socializar e profissionalizar seus alunos restauradores de mão cheia há cerca de 20 alunos alunos. desenvolvem as primeiras experiências, desta vez foi esta maquina de datilografia Smithe Corona foi , que ganhou uma repaginada. O resultado chamou a atenção de amigos e parentes.

Depois













E qual a dica para quem quiser arriscar e inovar? Móveis com história e afeto ganham nova roupagem

Recuperar o valor sentimental de móveis e outros objetos decorativos é um dos objetivos da Assorac que busca restaurar ou revitalizar as peças. É a partir deste ponto de vista que a assorac desenvolve o trabalho . “Nossos projetos são feitos com histórias e levamos em consideração o valor sentimental de cada peça”, frisa A coordenação do projeto.

No escritório da assorac, o artesanato e a brasilidade são lemas. Tudo, claro, com bastante cor, tendo a natureza como inspiração. “Em geral, as pessoas ainda têm muito medo de colocar e misturar cores, mas mostramos que o resultado fica maravilhoso”, diz Aziel.

Os sócios tentam não jogar nada fora, o que, às vezes, dá certo trabalho. “Uma vez, um cliente queria descartar a cadeira de balanço que foi da avó. Foi um custo ‘dobrá-lo’, mas conseguimos e o resultado foi um móvel pessoal, único”, exemplifica Mariele. A ideia, explica, é fazer de um imóvel um lar confortável, “para ser usado”. “Tem lugar onde a gente chega e não sabe se pode sentar ou não”, brinca. “A casa precisa ter ‘alma’”, acrescenta.

Antiguidades, relíquias, velharias, recordações, antiqualhas... há uma infinidade de formas para se descrever objetos antigos. E qual dessas palavras é a mais adequada para se referir a eles ? É uma pergunta que não possui apenas uma resposta certa, afinal, tais objetos antigos podem ser uma preciosidade para alguns e apenas sucata para outros.

 

Milhões de pessoas colecionam os mais diversos objetos em todo o mundo. O que as leva a isso ? Em uma primeira análise, colecionar poderia ser considerado apenas como uma forma de entretenimento, um simples hobby. Mas, com uma avaliação mais profunda, o ato demonstra ser uma atividade mais complexa e importante : o colecionismo, que, além da ideia básica de entretenimento, é uma arte e uma ciência que desenvolve o aprendizado, sendo uma atividade cultural por excelência. “Há um valor sentimental. Muitas vezes, por trás do móvel, existe uma história de família”,Vinicius restaurador .

#Assorac A cultura é a identificação de um povo dentro da história que deve ser preservada através da transmissão de conhecimento, e uma boa educação traz em seu bojo a preservação deste propósito.

 

 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Programa #NordesteDVersos É Destaque Em Comunidades Nordestinas No Sul do Pais .

 Programa #NordesteDVersos Já conhece o #NordesteDVersos Palco Literário: Café, Prosa e Poesias? Não?! Então vem conhecer...! 


O Programa é transmitido todos os sábados pela TV Nordestina de 14AS 16 HORAS ...

Aqui é um espaço de valorização da Cultura e dos nossos artistas, afinal, lembrou de cultura nordestina, lembrou daquele velho cafezinho, com muita prosa, poesia, rimas e versos, sem esquecer da música, não é mesmo? Isso é Nordeste, isso é Paraíba, isso é Campina Grande, é Cultura Popular!






Fica aqui o convite, pessoal... Você que é da Paraíba, de qualquer estado do Brasil, ou de fora do País, é artista e/ou admirador da Cultura Nordestina, assim como nós, não deixe de participar e nos acompanhar... Fique Ligado! Programa #NorsesteDVersos
Palco Literário: Café, Prosa e Poesia, aqui é do povo, para o povo!
Direto da Terra do Oxente, pra você!
Facebook: facebook.com/CafeProsaSeVERSOS
Instagram: instagram.com/assorac_raizes_da_cultura
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLwiGqucWudqthwn-NjvhZg
Idealização: Assorac raízes da cultura
Apresentação: Poeta Aziel Lima
Produção :#Kspromo Apresentador @poeta_aziel_lima Produção @kemps_03
Contato (83)988869060
VISITE E SE INCREVA EM NOSSO CANAL #NordesteDVersos youtube.com/channel/UCLwiGqucWudqthwn-NjvhZg



HAJA DINHEIRO: mesmo com crise e pandemia, procuradores da Prefeitura de Campina Grande/PB

 



HAJA DINHEIRO: mesmo com crise e pandemia, procuradores da Prefeitura de Campina Grande/PB receberam, no final do ano passado, salários que chegaram a ultrapassar R$ 75 mil reais

Valores disponíveis no Sagres/TCE/PB são variáveis e contém benefícios também de 13º salário.
VEJA RELATÓRIO PÚBLICO:

Abertura do ano letivo em Campina Grande

Abertura do ano letivo em Campina Grande

Mensagem do secretário de Educação de Campina Grande, Asfora Neto, por ocasião da abertura do ano letivo no Município. Excepcionalmente, de forma remota, pelas precauções naturais ao avanço que ainda se registra em relação à Covid-19. 

A rede municipal de Ensino de Campina Grande conta com 37 mil estudantes, numa estrutura de 107 escolas e 42 creches. Os alunos do Município ainda têm 196 horas de atividades de 2020 pendentes.



 

NOTA DE PESAR


NOTA DE PESAR

Com muita pesar recebi a notícia de falecimento do meu amigo , o Dr. Newton Figueiredo.

Newton Figueiredo, sobrinho do ex-governador Argemiro de Figueiredo, foi secretário de Saúde na Prefeitura de Campina nos governos Ronaldo e Cássio Cunha Lima, da mesma forma no estado nas gestões de Ronaldo Cunha Lima e Cicero Lucena.

Que o amor de nosso Senhor Jesus Cristo preencha o vazio nós corações dos seus familiares e amigos.

“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! Deuteronômio 31:8:"



 

#TodosContraOCovid-19


Uma vida não tem preço
O povo tem seu valor
Vacina já para todos
É um direito do povo
E dever do seu gestor
O #covid tá matando
Muitas famílias chorando
Vacinação para todos
O Brasil pede socorro
Chega de mortes e dor.




 

 Arcebispo na Bahia entra em roda de capoeira e viraliza com ginga;.


O arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, 59, viralizou essa semana ao participar de uma roda de capoeira em Salvador. O vídeo traz Dom Zanoni mostrando ginga e indo até o chão no Centro Histórico da capital baiana. "Não sou capoeirista, mas aceitei o desafio", escreveu no post.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/02/09/arcebispo-na-bahia-entra-em-roda-de-capoeira-e-viraliza-com-ginga-video.htm?fbclid=IwAR0EzSETwBDdRQ7gH1DKtOCz2zPtmiXomcBRpEJmWRCM_CWpxI6E89Y16VU&cmpid=copiaecola


 Um jovem identificado como Afrânio Almeida, de 26 anos, morreu enquanto treinava em uma academia de Campina Grande, nesta segunda-feira (22). O estabelecimento fica localizado na Rua das Umburanas, no bairro das Malvinas.

As informações dão conta de que Afrânio estava praticando atividade física na academia, quando começou a passar mal.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda tentou reanimar o jovem, mas ele não resistiu e morreu no local.


 

AconteceJáéNoticia Bolsonaro ignora ordem da lista tríplice e nomeia 3º colocado para Reitoria da UFCG

Semelhante ao que aconteceu na UFPB, o presidente Jair Bolsonaro nomeou, para o cargo de reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o professor Antônio Fernandes. Ele foi o terceiro colocado na eleição interna da instituição, ano passado, com apenas 19,47% dos votos.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

O 1º colocado na lista tríplice foi o professor Vicemário Simões, com 50,45% dos votos. Em segundo ficou o professor John Kennedy, com 30,07%.

Semanas atrás o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que o presidente tem a prerrogativa de indicar qualquer um dos nomes da lista, sem seguir a ordem de votação.

Ao desconsiderar a ordem da lista, contudo, o presidente ignora a vontade expressa de estudantes, professores e servidores da universidade; e fragiliza a democracia interna das instituições.

Perfil do escolhido

Antônio Fernandes é formado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutor em Farmácia pela Universidade de São Paulo (USP).

Ele é professor associado da UFCG, nos cursos de Enfermagem e Medicina, e atua nas áreas de Bacteriologia Médica, Infecção hospitalar e biotecnologia. Atualmente, ele também exerce a função de diretor do Centro do Campus da UFCG no município de Cajazeiras, Sertão do Estado.

 

AconteceuJáéNoticia No parque da criança Suspeito de roubo é preso em flagrante por policial de folga em Campina Grande/PB


Foto: Reprodução

Um homem de 31 anos foi preso, na tarde desta segunda-feira (22), suspeito de ter roubado o celular de uma mulher, além de ter ameaçado a vítima, em uma rua no bairro do Catolé, em Campina Grande, Agreste paraibano. A prisão foi feita pelo soldado Shedar McAlister, da CPCães da 2ª Cia da Polícia Militar, que estava de folga.

Segundo o policial, ele estava no Parque da Criança com a esposa e o filho quando ouviu a vítima do assalto gritando para “pegar o ladrão”. O soldado, ao identificar o suspeito tentando fugir, conseguiu segurá-lo, se identificou como policial e manteve o homem preso até a chegada de uma viatura da polícia.

A vítima foi assaltada na rua e correu atrás do suspeito, que entrou no Parque da Criança na tentativa de fugir. Ela relatou que o homem estava armado com uma faca e que tentou esfaqueá-la duas vezes por ela ter se negado a entregar o celular.

Após busca minuciosa, o soldado encontrou a faca e, em seguida, encontrou o celular da mulher que o suspeito havia jogado no momento da fuga. O homem foi conduzido até a Central de Polícia, onde se encontra detido à disposição da justiça. Ele já tinha seis processos em aberto, sendo um deles por tentativa de homicídio.

 

As Osc’s que integram o SGDCA (Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente) e são devidamente cadastradas no CMDDCA/CG, impetraram , Mandado de Segurança Coletivo (proc. 0808818- 13.2020.8.15.0001), na 1ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande/PB, a fim de fazer cumprir o que foi determinado pelo Pleno do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campina Grande.



Segundo o Advogado, Dr. Silveira Brado, que representa as cinco OSC’s impetrantes, o Secretário Maésio Tavares de Melo continua descumprindo as deliberações do Pleno do CMDDCA/CG, e com isso, praticando abuso de poder. Disse o causídico:

 “o que se percebe, é que mesmo com todos os procedimentos atendidos, mesmo com absoluta aprovação dos Conselheiros – CMDDCA nas deliberações ocorridas em reuniões nos dias 27 de março, 01 de abril e 06 de maio do corrente ano, inclusive com a participação efetiva do MP em todas elas, mesmo com as várias solicitações das OSC’s feitas ao CMDDCA, ao Secretário da SEMAS – Secretaria Municipal da Assistência Social, Órgão vinculado a Prefeitura Municipal de Campina Grande/PB, as 09 Entidades contempladas pelo FIA (Fundo da Infância e Adolescência) não foram atendidas em seus pleitos, tampouco tiveram acesso aos recursos destinados a elas até o presente momento”. O Dr. Silveira Brado lembrou ainda, que no primeiro momento, quando o Fórum das Entidades cobrou do Secretário explicações em relação a excessiva demora para efetivar tal repasse, o sr. Maésio foi absolutamente evasivo em sua resposta, dizendo apenas que não tinha dinheiro suficiente no FIA para atender os projetos e que os reclamantes buscassem o Conselho para sanar as dúvidas. Veja na íntegra a resposta do Secretário.
Absolutamente insatisfeitos com a resposta do então Secretário da SEMAS sr. Maésio Melo, foi encaminhado, via e-mail, pelos membros do CMDDCA/CG-PB, o Ofício de nº 105/2020, que solicita esclarecimentos em relação aos recursos que estavam depositados no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – FMCA, onde constava no dia 25 de março de 2020 o efetivo saldo de R$ 2.266.331,23 (dois milhões duzentos e sessenta e seis mil trezentos e trinta e um reais e vinte e três centavos), e deste valor em caixa deveriam ter sido destinados para as Organizações da Sociedade Civil por meio de repasse R$ 823.988,50 (oitocentos e vinte e três mil, novecentos e oitenta e oito reais e cinquenta centavos). Veja o Ofício CMDDCA na íntegra.
Ressaltou ainda o causídico, que após novos levantamentos de saldo, reuniões com o Ministério Público, SEMAS, CMDDCA e OSC’s, o Pleno do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campina Grande, no último dia 06 de maio, aprovou, em nova deliberação, a redução em 10% dos valores que foram destinados ao Poder Público e as OSC’s contempladas. Mas que infelizmente, outra vez mais o Secretário não cumpriu com a sua obrigação, desta vez alegando que precisa de um novo parecer da procuradoria do Município. “Na verdade o que percebemos é o mais puro e simples desdém por parte do Secretário e da Prefeitura. E esse desdém não é pontualmente com as Entidades, mas com as famílias de milhares de crianças e adolescentes amparadas pelos projetos dessas Organizações. Ou seja, essas entidades promovem trabalhos extraordinários há anos, auxiliando incansavelmente o Poder Público e fazendo muitas das vezes o papel deste, sem qualquer contrapartida do Município, e quando, por lei, tem recursos destinados a elas, ficam sendo massacradas. É vergonhoso e lamentável termos que bater as portas do Judiciário para efetivar um direito pleno. Vergonhoso!” – disse o Causídico.