quarta-feira, 8 de maio de 2013

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR SEIS FIÉIS

 


Imagens gravadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro mostram o momento da prisão do pastor Marcos Pereira, que comanda a Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Investigação que começou há um ano aponta que ele estuprou seis mulheres, três delas menores de idade, conforme mostrou o Bom Dia Rio desta quarta-feira (8).

A prisão ocorreu na noite de terça-feira (7), na Avenida Brasil, quando o pastor seguia em direção a Copacabana, na Zona Sul da cidade. Ele estava acompanhado por fiéis. Contra Marcos, havia dois mandados expedidos pela Justiça.

De acordo com as investigações, parte dos crimes aconteceu em um apartamento na Avenida Atlântica, localizada no mesmo bairro. O local seria usado pelo religioso para promover orgias e violência sexual. O imóvel, avaliado em R$ 8 milhões, está registrado em nome da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.

Fiéis da igreja

As seis mulheres, que são fiéis da igreja, afirmaram que foram abusadas sexualmente pelo religioso. Dentre as vítimas, está a própria esposa e uma mulher que disse ter sido estuprada dos 14 aos 22 anos. Na chegada à delegacia, Marcos Pereira disse que ainda não tinha detalhes da acusação e preferiu não comentar a prisão preventiva.

O pastor ficou conhecido por ajudar na reabilitação de dependentes químicos e no resgate de criminosos que seriam mortos por traficantes. Em 2004, ele negociou o fim de uma rebelião em presídio do Rio. Marcos Pereira deve ser transferido nesta quarta-feira (8) para o Complexo de Bangu, na Zona Oeste.

Há um ano, líder do AfroReggae fez denúncia

Em fevereiro de 2012, o líder do AfroReggae José Junior prestou depoimento à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre supostas ameaças que o pastor teria feito ao grupo. Segundo Júnior, Marcos teria, também, participado da onda de ataques cometidas por traficantes no Rio, entre 2006 e 2010.

Na ocasião, em nota, o religioso respondeu: "Durante muitos anos atraímos o olhar desconfiado de muitas pessoas, o que me colocou sob investigação e monitoramento intenso e permanente dos órgãos policiais, sem que nenhuma, repito, nenhuma ligação minha ou da igreja que presido tenha sido identificada. Trabalhar com criminosos visando a sua recuperação é diferente de se envolver com criminosos, e esta fronteira eu nunca ultrapassei".

Fonte: G1

Cientista alerta para novo tipo de gonorreia que "pode matar em questão de dias"

 Cientista alerta para novo tipo de gonorreia que
O cientista norte americano, Alan Christianson, fundador do centro de pesquisa Integrative Health Care, alertou os especialistas da área médica para a existência de um novo tipo de gonorreia (doença sexualmente transmissível). Em entrevista ao site CNBS, ele afirmou que a espécie HO41 é devastadora e tem os mesmos efeitos da Aids.

— A pessoa que tiver esta gonorreia poderá entrar em choque e morrer em questão de dias. Isso é muito perigoso.

Apesar de quase 30 milhões de pessoas já terem morrido de causas relacionadas ao HIV em todo o mundo, Christianson ainda disse que que o efeito desta bactéria "é mais direto" que a Aids.

— Esta bactéria é mais agressiva e pode afetar as pessoas mais rapidamente.

Segundo o diretor executivo da Coalizão Nacional de Administração de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis),  William Smith, "conforme o tempo passa, a bactéria fica cada vez mais perigosa". Esta espécie gonorreia foi descoberta no Japão há dois anos em uma mulher de 31 anos de idade.

Superbactéria


Os cientistas dão status de superbactéria a espécie que resistir ao tratamento antibiótico. Geralmente, estes tipos matam cerca de metade das pessoas que atacam.


Fonte: R7

PREFEITURA VAI FECHAR EM CAMPINA GRANDE O MAIS ANTIGO POSTO DE SAÚDE DA CIDADE


 



A Prefeitura Municipal de Campina Grande está prestes a fechar o mais tradicional e antigo posto de saúde do Município – o Francisco Pinto, localizado na rua Venâncio Neiva, centro da cidade, que recebeu na gestão passada a mais completa reforma nas suas instalações físicas e estruturais.

Segundo o diretor do Francisco Pinto, médico Clóvis Ronaldo, os serviços serão extintos brevemente porque a área é particular e será devolvida ao proprietário pela municipalidade.

COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE CARDÍACO QUANDO ESTIVER SOZINHO MUITO IMPORTANTE! VAMOS DIVULGAR!

 


Como muitas pessoas estão sozinhas quando sofrem um ataque cardíaco, sem ajuda, a pessoa cujo coração está batendo indevidamente e que começa a se sentir fraco, tem apenas cerca de 10 segundos antes de perder a consciência.

No entanto, essas vítimas podem ajudar a si mesmos tossindo repetidamente e vigorosamente. Uma respiração profunda deve ser efetuada antes de cada tosse, e a tosse deve ser profunda e vigorosa, prolongada como se produzida no interior do tórax.

A respiração e a tosse devem ser repetidas a cada dois segundos, sem parar, até que a ajuda chegue, ou até que sinta que o coração está batendo normalmente.

Respirações profundas obtém oxigênio para os pulmões e os movimentos de tosse pressionam o coração e mantém o sangue circulante. A pressão de compressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo normal. Desta forma, vítimas de ataque cardíaco podem chegar a um hospital. Diga a muitas outras pessoas sobre isso. Isso pode salvar suas vidas!

Um cardiologista diz que se todos que receberem este e-mail enviarem para 10 pessoas, você pode apostar que nós vamos salvar pelo menos uma vida.

Homem de 37 anos troca a mulher pelo sogro, no Espírito Santo

Que Situação !!!!!!!!!!!!!

 

Traição foi descoberta quando família encontrou fotos íntimas do casal
Mãe e filha ficaram sem marido ao mesmo tempo, em Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro. O comerciante Oswaldo Nunes Bissoli, 37 anos, assumiu um romance com o sogro, o bancário Antonio Novaes Lafaiette, 60 anos.

Antonio é pai de três filhas e morava com a esposa há 32 anos. A família só ficou sabendo da traição quando Oswaldo pediu para um cunhado que formatasse seu computador. Foi quando o rapaz encontrou uma pasta com fotos íntimas dos dois, conforme informou o Jornal Folha da Manhã.

Desesperada e com ódio, a ex-mulher de Oswaldo, de 35 anos, enviou as fotos do casal para amigos e familiares. Por conta disso, ela responde a um processo por violação de privacidade. Já a ex-mulher, de 59 anos, de Antonio estaria fazendo tratamento com tranquilizantes.

Governo lança edital para formação de coordenadores do Plano de Alfabetização

 

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) abre processo de seleção para contratação de entidade de educação profissional. O objetivo é selecionar instituição de ensino público ou privado para realizar a Formação Inicial e Continuada para os alfabetizadores e coordenadores de turmas do Programa “Brasil Alfabetizado” em parceria com o Governo Federal, executado no Estado pelo Plano Estadual de Alfabetização “Ler, Entender e Fazer”.


Os cursos serão executados mediante celebração de contrato entre a instituição executora e a Secretaria de Estado da Educação (SEE). Podem participar do processo de seleção as entidades, incumbidas regimental ou estatutariamente do ensino, pesquisa ou extensão. O Chamamento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), de sábado (4) e encontra-se disponível, assim como o edital e a ficha de inscrição no site da Secretaria da Educação (quadro de serviços), por meio do endereço: www.paraiba.pb.gov.br/educacao.


As empresas interessadas devem apresentar a documentação constante no edital, pessoalmente ou por envio postal, a partir da data de publicação, até o horário da sessão de abertura dos envelopes que será às 9h do dia 22 de maio de 2013, na Gerencia Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja), localizada no Centro Administrativo do Estado, 1º Bloco, 4º andar Av. João da Mata, s/n, Jaguaribe, João Pessoa – PB, CEP: 58.019-900.


No caso de envio da documentação pelos Correios será considerada, a data do recebimento da correspondência registrado por Aviso de Recebimento (AR). O envio será de inteira responsabilidade do remetente, excluindo a comissão de qualquer responsabilidade por documentos não recebidos ou recebidos fora do prazo.

Traído pelo próprio ‘eu’: memória curta põe discurso de tucano em xeque

 

Traído pelo próprio ‘eu’: memória curta põe discurso de tucano em xeque Traído pelo próprio ‘eu’: memória curta coloca discurso de tucano em xeque; PB Agora aponta as contradições

Tentando ser tão dinâmica como a ‘oscilação’ da postura do vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, do PSDB, que ora diz uma possibilidade, ora declara outra, é que a atualização do portal PB Agora posta de forma ágil, responsável e ética as notícias publicadas no sítio desde o início de sua criação, em 2009.

As ‘alterações’ do cenário político e a agilidade na publicação das informações sempre foram, e ainda são, um diferencial no mercado da comunicação on line – o chamado cyberjornalismo (Jornalismo praticado através de meios digitais, mais precisamente através da Internet).

O profissional de web jornalismo, assim como o profissional de jornalismo tradicional, deve gostar muito de ler, deve ter espírito de investigação, criatividade e habilidade de escrita concisa.

É em cima desses princípios, o de investigar e o da habilidade de enxergar as modificações do cenário e dos discursos dos agentes que protagonizam as notícias que o portal PB Agora vem a público rebater as recentes críticas do vice-prefeito da Rainha da Borborema.

Em uma emissora de TV, nessa segunda-feira (06), o tucano acusou o portal PB Agora de ser contraditório por ter publicado em certo momento a informação de que ele não deixaria a PMCG para disputar 2014 e em outro momento, ele, o mesmo Ronaldinho, já admitindo a possibilidade de encarar a disputa estadual dois anos depois de ter sido eleito na disputa municipal.

Para que não haja dúvidas ou quaisquer brecha sobre as publicações veiculadas no portal PB Agora no que diz respeito a veracidade das declarações dadas pelo vice prefeito de Campina Grande no tocante ao tema: NÃO SER OU SER CANDIDATO EM 2014, selecionamos alguns dos principais portais do Estado da Paraíba que, assim como o PB Agora, também registraram os ‘dois momentos’ do tucano.

A principal função do web jornalista é a pesquisa e produção de conteúdo. Como a internet é um meio de comunicação extremamente dinâmico, é muito importante que os portais de notícias web estejam sempre atualizados e é essa a cartilha seguida pelo portal PB Agora

Além de produzir o conteúdo, o web jornalista tem também a importante função de interagir e cultivar o público. Essa interação pode ser feita através de comentários no site ou então através de redes sociais tais como Twitter e Facebook.

Parece que dessa vez a memória curta partiu por parte do político, que acabou sendo traído pelo seu próprio discurso.

Agora, resta esperar 2014 chegar para saber se Ronaldinho fica com Romero na PMCG até o final do mandato, como ele já admitiu, ou se fica com Ricardo no Governo do Estado, como ele também já admitiu.

 

CONFIRA E COMPROVE A MUDANÇA DO DISCURSO DE RONALDINHO

No portal politicapb, em 24 de fevereiro de 2013, Ronaldinho, em matéria intitulada "COTADO PARA COMPOR A CHAPA DO 'TRIO R' EM 2014, RONALDINHO NEGA INTENÇÃO DE DISPUTAR ELEIÇÕES" declarou:

Até porque, não existe em mim nenhum interesse de ocupar algum outro cargo. A minha vontade agora. E eu planejo meu dia, ao acordar e ao dormir, focado em Campina ao lado do prefeito Romero. E eu sou um homem filiado ao PSDB, e os partidos têm vontade maior do que nós indivíduos filiados, e caberá ao partido no momento certo definir alianças, definir candidaturas e postulações. E repito, meu desejo agora é administrar bem Campina ao lado de Romero”, enfatizou ele.

Shaolin completa 42 anos nesta quarta-feira; relembre imitações


 

O vídeo foi publicado no youtube em novembro de 2009. Nele, o comediante imita Chico Anysio, Roberta Miranda, Maria Bethânia, Bruno & Marrone e até Michael Jackson
Cidades | Em 07/05/13 às 22h07, atualizado em 07/05/13 às 22h13 | Por Felipe Silveira
Shaolin é um dos grandes imitadores do Brasil
Nesta quarta-feira (8), o humorista Shaolin completa 42 anos de vida. Para homenagear o artista paraibano, o Portal Correio selecionou um vídeo onde ele imita diversos artistas nacionais e internacionais no programa 'O Melhor do Brasil', da TV Correio/Record.
O vídeo foi publicado no youtube em novembro de 2009. Nele, o comediante imita Chico Anysio, Roberta Miranda, Maria Bethânia, Bruno & Marrone e até Michael Jackson. Francisco Jozenilton Veloso ainda se recupera em casa, no bairro do Catolé, em Campina Grande, após sofrer um grave acidente automobilístico na BR-230, no dia 18 de janeiro de 2011.
O cunhado de Shaolin, Ricardo Santos, ressaltou que ele continua se esforçando para falar com a própria voz. "Por vontade própria, Shaolin não usa mais o aparelho que lê os movimentos dos olhos. A gente nota que ele quer falar, mas não por meio de um aparelho, e sim com a própria voz", disse.
O aparelho citado por Ricardo Santos foi doado em setembro do ano passado pela apresentadora Ana Hickmann, é fabricado na Suécia, e permite a comunicação entre o paciente e a tela, que registra sinais de emoções.
Acidente e recuperação
No dia 18 de janeiro de 2011, o humorista ficou gravemente ferido após um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata da rodovia quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.
O motorista do caminhão, acusado de causar o acidente, Jobson Clemente Benício, 23 anos, foi condenado no dia 13 de novembro de 2012 a dois anos de detenção em regime aberto e um ano de suspensão do direito de dirigir. A decisão foi do juiz Wandemberg de Freitas Rocha, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande.
Shaolin se recupera em casa, no bairro do Catolé, em Campina Grande, e faz tratamentos diários com fisioterapeutas e fonoaudiólogos.
Relembre imitações de Shaolin:

Notícias relacionadas

Traficante é preso durante aula de campo a soldados em JP

 

O 5º Batalhão da Polícia Militar tem sede no bairro Valentina Figueiredo e é comandado pelo tenente coronel Lívio Delgado
Polícia | Em 07/05/13 às 20h05, atualizado em 07/05/13 às 20h13 | Por Pollyana Sorrentino
Assessoria 5º BPM
Material apreendido
Policiais integrantes do 5º Batalhão da Polícia Militar prenderam o final da tarde desta terça-feira (07), o traficante Joelito da Silva Santos, 27 anos, portando arma e drogas. O acusado foi localizado durante uma aula de instrução a estudantes do Curso de Formação de Soldados.
Durante a aula de campo, comandada pela tenente Viviane Viera e o sargento Ronie César, o traficante foi abordado em via pública e com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, trouxinhas de maconha e pedras de crack.
Após a prisão, Joelito da Silva foi encaminhado à 9ª Delegacia Distrital, onde segue recolhido. O 5º Batalhão da Polícia Militar tem sede no bairro Valentina Figueiredo e é comandado pelo tenente coronel Lívio Delgado.
Traficante detidoFoto: Traficante detido
Créditos: Assessoria 5º BPM

PRF e Agevisa seguem operação na PB e flagram ambulâncias irregulares

 

Operação contra irregularidades já aconteceu no último dia 3.
Pelo menos quatro veículos já foram notificados.


PRF realiza operação 'SOS Ambulâncias' (Foto: Divulgação/PRF)PRF realiza operação 'SOS Ambulâncias'
(Foto: Divulgação/PRF)
Pelo menos quatro ambulâncias irregulares já foram encontradas em mais uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), na manhã desta quarta-feira (8). A parceria 'SOS Ambulâncias' acontece desde a madrugada no km 183 da BR-230, na fiscalização do posto rodoviário da Farinha, no Agreste do estado.
Segundo a PRF, quatro ambulâncias foram notificadas até as 7h. Elas tiveram o documento retido mas foram liberadas porque estavam com pacientes. Conforme a assessoria de comunicação, foram encontradas nos veículos irregularidades no licenciamento, na qualificação dos condutores, excesso de passageiros, falta de enfermeiras e de condições sanitárias e mecânicas.
saiba mais
    Uma operação semelhante na região litorânea da Paraíba identificou 14 infrações de trânsito e notificou sete veículos, no km 32 da BR-230, no último dia 3 de maio em Bayeux. O objetivo da ação 'Sinal Branco' foi verificar as condições sanitárias das ambulâncias que trafegam pelas rodovias federais do estado.
    Conforme a PRF, a fiscalização está focada nas condições de segurança das ambulâncias e na exigência do curso especializado para condutores de veículos de transporte de emergência, com o objetivo de garantir um transporte seguro e digno ao enfermo e demais usuários deste tipo de serviço.
    A PRF e a Agevisa também buscam reprimir possíveis desvios de finalidade no uso de bens públicos, pois os veículos fiscalizados são destinados ao transporte exclusivo de pacientes para urgências e emergências.

    Quatro homens armados assaltaram e agrediram moradores. Uma das vítimas é um senhor de 59 anos, segundo a polícia.

    Bandidos fazem 'arrastão' em casas da zona rural de Lagoa Seca, na PB

     

    Do G1 PB
    Comente agora
    Quatro homens fizeram um arrastão contra três casas localizadas em um sítio da zona rural do município de Lagoa Seca, Agreste da Paraíba. De acordo com informações da Polícia Militar, a ação dos bandidos aconteceu perto das 20h da terça-feira (7). Relatos das vítimas à polícia dão conta de que os bandidos foram muito violentos. Um senhor de 59 anos foi agredido após ter vários objetos da casa onde mora roubados. As outras vítimas também disseram à polícia que foram agredidas.
    saiba mais
      Os suspeitos são quatro homens que chegaram armados com espingarda  e três revólveres. Em uma ação rápida, da primeira residência os bandidos levaram R$ 500 em espécie e aparelhos de TV. Na segunda residência, os criminosos levaram celulares, dinheiro, aparelhos de TV e uma câmera digital.
      Quando um dos moradores do sítio chegava a casa, foi rendido pelos bandidos que levaram uma moto. Todas as vítimas contaram à polícia que os suspeitos do arrastão foram muito  truculentos e usaram de violência durante a abordagem.
      Após o assalto, os homens fugiram em um carro sem deixar pistas. A polícia fez diligências, mas até as 6h desta quarta-feira (8) ninguém havia sido preso.

      terça-feira, 7 de maio de 2013

      Motociclista cai de moto e caminhão passa por cima dele na BR-230, na PB

       

       

      Houve grande mutilação do corpo, segundo PRF.
      Acidente aconteceu na BR-230.

      Do G1 PB
      Comente agora
      Um motociclista foi atropelado por um caminhão depois que caiu da moto na BR-230, em João Pessoa, no início da noite desta terça-feira (7). O acidente aconteceu no sentido Cabedelo - João Pessoa. Segundo informações do inspetor Anderson Poddis, da Polícia Rodoviária Federal, houve grande mutilação do corpo e o motociclista morreu no local (Foto: Walter Paparazzo/G1)Um motociclista foi atropelado por um caminhão depois que caiu da moto na BR-230, em João Pessoa, no início da noite desta terça-feira (7). O acidente aconteceu no sentido Cabedelo - João Pessoa. Segundo informações do inspetor Anderson Poddis, da Polícia Rodoviária Federal, houve grande mutilação do corpo e o motociclista morreu no local. (Foto: Walter Paparazzo/G1)

       

      1,6 mi pessoas da Paraíba moram em casas sem esgoto, diz Cagepa


       

       

      Balanço é referente ao ano de 2012 e mostra um crescimento de 7,28%.
      Por outro lado, 2,5 milhões de paraibanos têm acesso à agua encanada.

      Do G1 PB
      Comente agora
      Dados divulgados pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) revelam que 2,5 milhões de paraibanos, que fazem parte da população que vive na área urbana do estado, têm acesso ao serviço de distribuição de água. O balanço é referente ao ano de 2012 e mostra um crescimento de 3,21% na quantidade de casas atendidas em comparação a 2011. Porém, desse total, mais de 1,6 milhão não são atendidas pela rede de esgoto da empresa.
      saiba mais
        As informações integram o relatório administrativo da companhia, divulgado no Diário Oficia, que faz um comparativo entre a atuação da Cagepa nos dois últimos anos. Segundo o documento, em 2011 a população que tinha acesso à rede de esgoto era de 891.855 pessoas e no ano passado esse número subiu para 956.752, uma variação de 7,28%. Já com relação à população que tem acesso à distribuição de água, há dois anos a parcela era de 2,4 milhões.
        Para o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, nos últimos anos houve evolução no acesso ao esgotamento sanitário na Paraíba. Ainda de acordo com ele, a situação da Paraíba é privilegiada em comparação com outros estados. “Atualmente, temos 66% dos bairros de João Pessoa e em torno de 80% dos bairros de Campina Grande com esgotamento sanitário. Além disso, todas as cidades de médio e grande porte do estado já têm alguma obra de esgotamento”, afirmou .
        O relatório também mostra a arrecadação da receita faturada pela Cagepa na cobrança dos serviços de água e esgoto. De acordo com o documento, os lucros da empresa com as taxas de esgoto passaram de R$ 116 milhões, em 2011, para R$ 132,8 milhões no ano passado. Já com relação ao abastecimento de água, a arrecadação subiu de R$ 337, 8 milhões para R$ 384 milhões.
        Em pesquisa realizada entre os anos de 2008 e 2011, e divulgada em 2012, o Instituto Trata Brasil  revelou que 55% da população de João Pessoa e 31% dos moradores de Campina Grande não tinham acesso à coleta de esgoto.

        Crianças são atropeladas na faixa de pedestres em João Pessoa, diz PM


        Segundo mãe de uma das meninas, semáforo estava fechado.
        Motociclista vinha em alta velocidade, diz PM que presenciou o acidente.


        Acidente aconteceu em faixa de pedestres na Avenida Hilton Souto Maior (Foto: Walter Paparazzo/G1)Acidente aconteceu em faixa de pedestres na Avenida Hilton Souto Maior (Foto: Walter Paparazzo/G1)
        Duas crianças de 7 anos foram atropeladas na faixa de pedestre no final da tarde desta terça-feira (7) no bairro do Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o motociclista vinha em alta velocidade e ultrapassou o sinal vermelho antes de atingir as crianças. De acordo com a polícia, o motorista fugiu do acidente sem prestar socorro às vítimas. As crianças foram atendidas pelo Samu e levadas para o Hospital de Ortotrauma em Mangabeira.
        Motociclista foi detido na Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários (Foto: Walter Paparazzo/G1)Motociclista foi detido na Avenida Sérgio Guerra,
        nos Bancários (Foto: Walter Paparazzo/G1)
        saiba mais
          O motociclista foi detido no bairro dos Bancários após ser perseguido por um cabo da Polícia Militar que passava na Avenida Hilton Souto Maior no momento do acidente. Segundo o cabo M. Neto, o condutor, ao perceber que estava seguindo perseguido pela polícia, ultrapassou vários semáforos vermelho e praticou direção perigosa.

          “Durante o percurso entre a Aldeia SOS, onde aconteceu o acidente, até a Avenida Sérgio Guerra, onde ele foi detido, ele passou por sinais fechados e cometeu direção perigosa. Consegui parar o condutor, com o auxílio de dois agentes da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa), e acionei o Batalhão de Policiamento de Trânsito”, explicou o cabo.

          “A gente esperou o sinal parar, a gente esperou um pouquinho, o rapaz não esperou, não respeitou o sinal fechado e passou com tudo. Derrubou as meninas a dois metros de distância”, relatou a mãe de uma das meninas, Hilda Ferreira. Ela ainda explicou que as duas crianças devem passar por cirurgia no Ortotrauma.

          O motorista envolvido no acidente foi levado para 9ª Delegacia Distrital, onde prestará depoimento. Os pais da criança também foram encaminhados para 9ª DD, onde devem prestar queixa por omissão de socorro, segundo a polícia.

          segunda-feira, 6 de maio de 2013

          Feira de adoção de animais atrai visitantes e passa a ser realizada quinzenalmente


           


          Um dia de muito trabalho para os profissionais que atuam no Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, que neste domingo, 05, dedicaram o dia para realizar uma feira de adoção dos animais. O evento, que começou pela manhã e entrou pela tarde, atraiu dezenas de visitantes de várias partes da cidade, que puderam conhecer as atividades desenvolvidas no Centro, além de levar um bichinho de estimação para casa.

          Foi o caso da estudante Renata Diniz. Ela disse que ficou sabendo da feira no Facebook e resolveu adotar um filhote de cachorro. Antes de levar o cãozinho, Renata precisou ouvir as orientações dos veterinários do Centro. “Vi as fotos de alguns filhotes na internet e decidi adotar um cachorrinho, mas sei que ele vai precisar de cuidados com a higiene, alimentação e não poderá ficar amarrado”, comentou a estudante, que em breve receberá a visita dos veterinários, para verificar se o animal está sendo tratado adequadamente.

          A psicóloga Kadijina Alves de Oliveira também visitou a feira com a família, mas achou que ainda não era o momento de adotar outro animal de estimação. “Temos um cãozinho em casa e vimos mais para trazer uma doação de ração e conhecer o trabalho do Centro de Zoonoses, que é muito bonito, como também queríamos colocar a nossa filha em contato com os bichos, pois é muito saudável para a criança esse tipo de relação com os animais de estimação na infância”, disse.

          De acordo com a diretora do Centro de Zoonoses, Bárbara Barros, vinte animais foram adotados durante a feira. Foram dezoito cães e gatos e dois jumentos. Os jumentos só puderam ser adotados por moradores da zona rural. “Temos essa preocupação de só entregar os animais de grande porte para as pessoas que vivem em comunidades rurais para que eles não voltem a ser abandonados nas ruas da cidade”, explicou Bárbara.

          A coordenadora revelou que foi montado um calendário de eventos e as feiras de adoção do Centro de Zoonoses, que funciona na Rua Isolda Torquato, ao lado da antiga Sucan, no bairro de Bodocongó, passarão a ser realizadas quinzenalmente. “Vamos levar o evento para vários pontos da cidade, pois a intenção não é apenas a adoção dos bichos, mas também possibilitar que a população tenha contato com os animais, uma vez que 90% destes bichinhos sofrem de depressão e precisam de reabilitação social”, informou.   

          a redação

          domingo, 5 de maio de 2013

          Programa vai destinar R$ 400 mil em capacitação no turismo de Campina Grande

           


          Está previsto para o próximo dia 10 o lançamento do programa “Campina capacita”, que consiste na oferta de cursos de qualificação destinados ao setor de turismo da cidade. Numa parceria entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Sebrae e Senac, o programa terá um investimento de R$ 400 mil.
          Empresários do setor e representantes do poder público, do Sebrae e da Federação do Comércio do Estado da Paraíba (Fecomércio) estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (03), no auditório do Sebrae, onde foi discutida a estruturação do programa, considerando-se as principais demandas.
          O secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Luiz Alberto Leite, destacou a parceria, fundamental para o desenvolvimento do turismo e, por conseguinte, para o incremento da economia do município. “Estamos dialogando com todos os setores envolvidos e buscando oferecer boa qualidade nos serviços e a satisfação do turista”, disse.
          A meta da administração municipal é oferecer cursos aos trabalhadores de hotéis e restaurantes, e todos os demais entes envolvidos no atendimento ao turista, a exemplo de taxistas, mototaxistas e demais profissionais que lidam com o setor.
          Segundo o secretário Luiz Alberto Leite, por orientação do prefeito Romero Rodrigues, o plano que está sendo elaborado para o turismo de Campina Grande, inclusive em parceria com o Convention Burea, visa também a atrair eventos e movimentar o setor o ano inteiro.
          A coordenadora de Turismo da Prefeitura de Campina, Catharine Brasil, mostrou-se otimista com o Plano Nacional de Turismo, que será lançado no próximo dia 15, pela presidente Dilma Rousseff, e que colocará Campina Grande como o segundo destino indutor da Paraíba.
          Com a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, a expectativa é de um grande fluxo de turistas, principalmente durante os festejos do Maior São João do Mundo. “Para isso, faz-se necessária maior organização e qualificação do setor”, ponderou Catharine.
          Além do secretário Luiz Alberto Leite e da coordenadora Catharine Bento Brasil, participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento do Estado, Renato Feliciano, e representantes da Federação do Comércio, do Sebrae e do Trade Turístico local.
          Redação @CONTECEUJÁÉNOTICIA com Codecom

          Presidente da Câmara defende a colocação de faixa exclusiva para ônibus na Floriano Peixoto


                                           O vereador Nelson Gomes, presidente do Poder legislativo, apresentou o requerimento de número 387/2013, pleiteando que a Casa solicite ao prefeito Romero Rodrigues providências urgentes dos órgãos competentes para promover estudos para a colocação de faixa exclusiva para ônibus na avenida Floriano Peixoto (área central da cidade), a fim de que o trânsito flua melhor no local, evitando-se os enormes problemas e congestionamentos.

                                           Assinalou que o trânsito é muito intenso na área, com registro de acidentes. O acesso de pessoas tem grande intensidade, sendo imperativa a adoção de providências imediatamente, pois vidas estão sendo expostas a acidentes graves.

           

           

          Redação @CONTECEUJÁÉNOTICIA com Ascom

          Deputado Luiz Couto apresenta denúncia contra a Energisa e pede providências

           


          O deputado Luiz Couto (PT) levou ao plenário da Câmara Federal, no último dia 29, uma denúncia dando conta de que a Energisa não está cumprindo o que foi definido pelo governo federal com relação à extensão das redes, através do Luz para Todos, programa iniciado em 2008 e prorrogado até 2014.
          Segundo o parlamentar, a empresa está passando mais de 36 meses para atender aos consumidores enquanto o prazo é de 90 dias, "o que tem causado transtorno aos que recorrem ao fornecimento desse serviço essencial".
          "Alguns estão perdendo a safra de frutas, que é o ganho-pão da família. Prejudica-se a população que se utiliza da energia elétrica para o fornecimento de água nas residências, além de utilizá-la para a alimentação de animais e irrigação da plantação", ressaltou Couto, informando que o governo paga 15 mil reais por cada consumidor.
          Couto afirmou que as queixas lhe foram repassadas pela fiscal do Procon de Cajazeiras (PB) - Andréa Ferreira da Silva, por meio de uma carta, onde também revela que há cerca de cem reclamações por mês.
          "Faço esta denúncia e peço providências das autoridades competentes para que as pessoas não sejam prejudicadas. Se têm 90 dias para atender os consumidores, por que levam 36 meses para prover as demandas?", indagou.


          Redação @CONTECEUJÁÉNOTICIA com Ascom Dep. Luiz Couto

          a caatinga será patrimônio nacional

          a caatinga será patrimônio nacional

          Tramita no Congresso a PEC 51/03, que reconhece a caatinga como patrimônio nacional brasileiro. Quem informa é Teresa Perosa, na coluna política da revista ISTOÉ. Tereza diz que no bioma, encontrado apenas no Brasil, já foram catalogadas 340 espécies exclusivas de lá, além de outras 1900 registradas. A campanha pela PEC e o esforço no mapeamento da caatinga são uma iniciativa da Associação Caatinga, que acaba de completar 15 anos. A Associação foi criada pela norte-americana SC Johnson, que explora a carnaúba, planta encontrada apenas na caatinga, na fabricação de seus produtos de limpeza.

          Além da Associação, a SC Johnson já investiu US$1,5 bilhão num fundo destinado ao estudo e proteção do bioma. Hoje, a fundação é considerada a principal autoridade de proteção da região e tem como principal função manter a Reserva Natural Serra das Almas, localizada em Crateús, no Ceará, reconhecida pela UNESCO como Posto Avançado da Reserva da Biosfera. A Associação Caatinga espera que a votação da PEC 51/03 na Câmara ocorra ainda na próxima semana.
          05
05/13
 Boa notícia: a caatinga será patrimônio nacional

 Tramita no Congresso a PEC 51/03, que reconhece a caatinga como patrimônio nacional brasileiro. Quem informa é Teresa Perosa, na coluna política da revista ISTOÉ.  Tereza diz que no bioma, encontrado apenas no Brasil, já foram catalogadas 340 espécies exclusivas de lá, além de outras 1900 registradas. A campanha pela PEC e o esforço no mapeamento da caatinga são uma iniciativa da Associação Caatinga, que acaba de completar 15 anos. A Associação foi criada pela norte-americana SC Johnson, que explora a carnaúba, planta encontrada apenas na caatinga, na fabricação de seus produtos de limpeza.

Além da Associação, a SC Johnson já investiu US$1,5 bilhão num fundo destinado ao estudo e proteção do bioma. Hoje, a fundação é considerada a principal autoridade de proteção da região e tem como principal função manter a Reserva Natural Serra das Almas, localizada em Crateús, no Ceará, reconhecida pela UNESCO como Posto Avançado da Reserva da Biosfera. A Associação Caatinga espera que a votação da PEC 51/03 na Câmara ocorra ainda na próxima semana.

          Confira as 54 vagas oferecidas pelo Sine Municipal para esta semana





          Quant. de Vagas
          Cargo Oferecido
          Escolaridade
          Experiência
          Salário
          1
           COSTUREIRA EM GERAL
          INDIFERENTE
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          1
          ASSISTENTE ADMINISTRATICO
          2 GRAU COMPLETO
          DEFICIENTE
           A COMBINAR
          1
          ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          1
          ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           R$             805,00
          1
          ASSISTENTE DE VENDAS
          2 GRAU COPMPLETO
          DEFICIENTE
          A COMBINAR
          1
          ASSISTENTE JURIDICO
          SUPERIOR INCOMPLETO
          8 PERIODO
           A COMBINAR
          1
          AUXILIAR DE CONTABILIDADE
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          1
          AUXILIAR DE COZINHA
          1 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
          A COMBINAR
          1
          AUXILIAR DE LIMPEZA
          2 GRAU COMPLETO
          DEFICIENTE
           A COMBINAR
          1
          AUXILIAR DE MARCENEIRO
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          1
          AUXILIAR DE PESSOAL
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
          A COMBINAR
          1
          AUXILIAR DE SERVICOS GERAIS
          2 GRAU COMPLETO
          DEFICIENTE
           A COMBINAR
          1
          BARMAN
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
          A COMBINAR
          1
          COSTUREIRA EM GERAL
          INDIFERENTE
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          1
          COSTUREIRA EM GERAL
          INDIFERENTE
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          1
          ESTOQUISTA
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          1
          GERENTE DE VENDAS
          SUPERIOR INCOMPLETO
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          1
          MECANICO DE MAQUINA INDUSTRIAL
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
          A COMBINAR
          1
          MOTOBOY
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          1
          MOTORISTA CARRETEIRO
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           R$         1.200,00
          1
          PADEIRO
          1 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          1
          RECEPCIONISTA DE HOTEL
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           R$             678,00
          1
          SUPERVISOR COMERCIAL
          SUPERIOR INCOMPLETO
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          1
          TECNICO DE MANUTENÇAO ELETRONICA
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
          1.100,00
          1
          TECNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
          TECNICO
          6 MESES-CTPS
           R$         1.200,00
          1
          TELEFONISTA
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          1
          VENDEDOR PRACISTA
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           R$             705,00
          1
          AUXILIAR DE PADEIRO
          INDIFERENTE
          6 MESES-S-CTPS
          A COMBINAR
          1
          TECNICO ELETRONICO EM GERAL
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           R$             900,00
          1
          TORNEIRO MECANICO
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           R$         1.000,00
          1
          OFICIAL DE SERVICOS GERAIS
          INDIFERENTE
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          2
          ACOUGUEIRO
          INDIFERENTE
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          2
          AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇAO
          1 GRAU COMPLETO
          DEFICIENTE
          705
          2
          CHAPEIRO
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES+CTPS
           A COMBINAR
          2
          COSTUREIRA EM GERAL
          INDIFERENTE
          6 MESES-S-CTPS
           A COMBINAR
          2
          COSTUREIRA EM GERAL
          INDIFERENTE
          6 MESES-S-CTPS
          A COMBINAR
          2
          GRAÇOM
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          2
          VENDEDOR PRACISTA
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           R$             705,00
          3
          GARÇOM
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
          A COMBINAR
          4
          ATENDENTE DE MESA
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
           A COMBINAR
          5
          VENDEDOR PRACISTA
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
          R$ 705,00
          10
          VENDEDOR PORTA A PORTA
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
          A COMBINAR
          10
          VENDEDOR PRACISTA
          2 GRAU COMPLETO
          6 MESES-CTPS
          A COMBINAR
          14
          CONSULTOR DE VENDAS
          2 GRAU INCOMPLETO
          6 MESES-S-CTPS
           A COMBINAR
          -- 



          Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (SINE MUNICIPAL)
          Rua Afonso Campos, 143, Centro.
          Horário de funcionamento: 8h às 17h.
          Mais informações pelo telefone 3310-6277.
           
           ASCOM
           HIURY FONTES
           CONTATO:33106277
           Rua Afonso Campos, 143, Centro
           CAMPINA GRANDE,PB