sábado, 9 de fevereiro de 2013

investigação especial sobre a maior obra de infraestrutura do Brasil: a Transposição do Rio São Francisco.

providencias que estão sendo tomadas na tragedia em Santa Maria, são exemplos que qualquer cidadão brasileiro deveria ter direito, independente de seu estado. Vamos cobrar pelo nossos direitos... o mais
Triste é ver que os próprios representantes nordestinos se curvam diante desse grandioso problema. Toda culpa é nossa...



TCU vê R$ 734 mi em irregularidades na obra do Rio São Francisco


O Fantástico mostra uma investigação especial sobre a maior obra de infraestrutura do Brasil: a Transposição do Rio São Francisco. O projeto já se arrasta há cinco anos e deveria levar água para a região que enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos.

O canteiro de obras mais ativo fica em Salgueiro, Pernambuco. No local está sendo construído um grande reservatório de onde a água vai ser bombeada para o ponto mais alto da transposição. Em cima, a água vai passar 180 metros acima do leito do São Francisco. Dali em diante, só com a força da gravidade vai percorrer mais de 100 quilômetros.
(Que horror !- PHA)

Disse o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra:

“O projeto básico foi concluído em 2001 (governo FHC – PHA). Esse projeto básico serviu de base para licitações. E os projetos executivos foram desenvolvidos ao longo da obra. Ocorreu uma grande discrepância entre o projeto básico e o projeto executivo da realidade encontrada em campo. Nos relatórios até aqui existe sim, há indícios de sobrepreço, de superfaturamento”.

Primeiro, o que é a transposição do rio São Francisco ?
A obra prevê a construção de mais de 600 quilômetros de canais de concreto em dois grandes eixos (norte e leste) ao longo do território de quatro estados (Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte) para o desvio das águas do rio.
Ao longo do caminho, o projeto prevê a construção de nove estações de bombeamento de água.
Não se trata, portanto, de um puxadinho na sede da Globo em São Paulo, aquele terreno grilado que o Cerra transferiu aos filhos do Roberto Marinho – eles não tem nome próprio.
Agora, vamos ouvir o “outro lado”, como costuma fazer a hipocrisia pigueana (*):
Em audiência pública no Senado nesta terça-feira (11/XII/2012), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse que a transposição do Rio São Francisco deverá estar concluída em 2015. Ele reconheceu que o projeto “não se encontra no ritmo em que deveria estar”, mas ressaltou que 43% da obra já foram executados e que 33 contratos encontram-se em execução.
Entre as principais dificuldades enfrentadas pelo projeto, que prevê custo total de R$ 8,2 bilhões, Fernando Bezerra citou falhas no projeto básico da obra, iniciado em 1999; o abandono da obra por algumas empresas; a fragmentação da obra entre 90 construtoras; a inexistência de titularidade de terras; a burocracia ligada às desapropriações; e a necessidade de incrementos e adição de serviços novos, que culminaram na paralisação de lotes da obra em 2009 e 2010.
- A negociação de cada um desses contratos é uma dificuldade infernal, em função daquilo que encontramos, fruto de decisões [anteriores] tomadas com amparo legal, pela dimensão e pela complexidade da obra – afirmou.
Ou seja:
1) a obra, esse “puxadinho”, está 43% concluída;
2) a lambança foi feita pelo iluminado Governo do Farol de Alexandria, cujo projeto inicial deu os problemas que agora se conhecem;
3) o superfaturamento e o sobre-preço foram cancelados nos Governos Lula e Dilma e novas licitações, feitas;
4) apesar da incomparável fotografia de Paulo Zero desta “reportagem” “fantástica”, a Dilma não tem culpa na seca do Nordeste;
5) e sobre o espectro eletromagnético que a Globo explora, “quem paga é você”, amigo navegante.
6) levante-se da cadeira e lute por uma Ley de Medios, para enfrentar o poder desses Gilbertos Freires com ï” (**)



Em tempo: sobre a transposição das águas do São Francisco, recomenda-se ir aos links:

http://www.pac.gov.br/agua-e-luz-para-todos/recursos-hidricos

http://www.pac.gov.br/obra/4244

http://www.pac.gov.br/obra/8058

http://www.pac.gov.br/obra/15346

a educação nas comunidades de campina grande

a assorac associação razízes da cultura através do probiccg projeto de biblioteca comunitárias de campina grande,idealizado e cordenado pelo poeta aziel lima faz doações de inumeros livros a biblioteca comunitária do pedegal, que  tem a frente o músico e ativista adriano rocha essa parceria resulta em um grande feito pra educação dessa comunidade parabéns a todos ...

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.
Paulo Freire
 o projeto foi idealizado no ano de 2010 e vem ganhado proporção nas comunidades de campina ...
 é uma luta diária que não é facil,diz ana maria que faz parte da diretória da assorac associação raízes da cultura...   o projeto é lavado com recursos dos proprios voluntários podemos afirmar que é uma vitória a cada dia...



















Dilma quer cotas para mulheres feias nos concursos de Miss Brasil



O Governo Federal criticou os padrões de beleza usados nos concursos de Miss pelo Brasil a fora. Para a Presidente Dilma, todas as pessoas são bonitas, embora de um jeito diferente. Dilma disse que é preconceituoso o fato dos concursos adotarem apenas um critério de beleza para eleger as Misses.


Para sanar o problema o Governo Federal pretende inserir cotas para mulheres com outros padrões de beleza nos concursos de Miss, ou seja, gerar oportunidade para as mulheres consideradas feias pela sociedade.


O Projeto de Lei das cotas precisa ainda passar pelo Congresso Nacional, mas, como se trata de um projeto inútil os deputados e senadores irão priorizar para votar o mais breve possível.









Para o Governo Federal ainda existe preconceito nos concursos de beleza

"É um milagre minha noiva está grávida sendo virgem", diz noivo emocionado

 


Em Botucatu, interior de São Paulo, Antônio Armelindo Aldo Antunes Alves, 27 anos, procurou o Pastor da sua Igreja para relatar um milagre: Sua noiva está grávida, mas ainda é virgem.


Segundo Antônio, a noiva -- que não teve a identidade revelada para não sofrer assédio da imprensa -- apareceu grávida do nada.


"Passei dois meses viajando a serviço e quando voltei encontrei minha noiva grávida, mas continua virgem esperando o tão sonhado casamento da gente", disse Armelindo, bastante emocionado.


O Pastor também acredita no milagre. "Conheço bem os dois, são fieis e pontuais com suas ofertas, ela jamais mentiria pra ele", disse.


Os pais do noivo não acreditaram muito. "Quando falo pra ela ir ao médico ela chora, faz escândalo, dizendo que não precisa. Acho estranho o comportamento dela", disse a sogra.


Armelindo havia marcado o casamento para o dia 31 de abril, mas descobriu que o mês de abril não possui o dia 31 e remarcou para 31 de junho.









Armelindo estava viajando e quando retornou encontrou a noiva grávida


familia souto maior e sab das malvinas ...

 vem mudando a vida de muitas familias na rainha da borborema ...


parabéns jairo por mais um ano de vida,em especial por esta presenteando as malvinas com o seguro das casas ,esse grande feito tem sido uma verdadeira revolução na história economica da cidade de campina grande, sucesso sempre feliz niver Que os raios da felicidade continuem a todo momento irradiando luz necessária para que todos os seus dias permaneçam aquecidos de muitas chamas e calor. Por estar completando mais um ano de vida, nossos parabéns! familia @aconteceujáénoticia...

veja video e fotos...
 “Que neste dia todas as alegrias do mundo sejam suas”. Parabéns.


























Laboratório do MPPB contra lavagem de dinheiro funcionará a partir de maio

 

Ministério Público recebeu equipamentos em João Pessoa.
Material fará parte do Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro.

O primeiro Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) da Paraíba estará em funcionamento a partir do mês de maio, em João Pessoa. A previsão é do promotor Octávio Paulo Neto, coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado na Paraíba (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Na tarde da segunda-feira (4), o Núcleo Criminal do MPPB recebeu a primeira parte dos equipamentos para a montagem do laboratório. O restante do material chegará até o final do mês de abril.
O LAB-LD será formado com softwares de última geração, que permitirão aos operadores promover leitura rápida de eventos de desvio nas esferas financeiras e demais gêneros criminais. “Com o equipamento, vamos otimizar o trabalho de combate ao crime organizado”, prevê o promotor.
saiba mais
    O estado da Paraíba passou a fortalecer e fazer parte da ‘Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro’ no dia 29 de novembro do ano passado, quando em solenidade realizada no município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa.
    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o procurador-geral de Justiça do MPPB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, assinaram um acordo de cooperação federativa
    que garantiu ao estado o o laboratório que é o segundo no Nordeste. Atualmente, existe na região apenas no estado da Bahia.
    Segundo o procurador-geral Oswaldo Trigueiro, a vinda do laboratório se deu em razão de a Paraíba ter se destacado no combate ao crime organizado. “É prazeroso ver o reconhecimento de nosso Ministério Público, ainda mais em uma vertente em que é nítida a nossa vocação institucional. Isso só reflete a importância da parceria, ainda mais que a grande beneficiária será a sociedade paraibana", disse o procurador.

     

    Wilson Filho diz que ala de Maranhão está boicotando Gervásio Maia

     

    Nesta sexta-feira (8), Wilson Filho afirmou que Gervásio Maia “sequer foi convidado para participar da reunião que decidiria o novo presidente do Diretório”

    A insatisfação de alguns integrantes do PMDB com as principais lideranças do partido continuam mesmo após o consenso para eleição da Executiva Estadual do PMDB da Paraíba. O deputado federal Wilson Filho, o deputado estadual Gervásio Maia e o ex-senador Wilson Santiago estão entrem os peemedebistas que vem externando através da imprensa e das redes sociais o isolamento que sofrido dentro da legenda.
    Nesta sexta-feira (8), Wilson Filho afirmou que Gervásio Maia, candidato a presidente do Diretório Municipal do PMDB de João Pessoa, está sofrendo um ‘boicote’ por parte das lideranças da Executiva Estadual, que tem como presidente o ex-governador José Maranhão. Segundo ele, Gervásio “sequer foi convidado para participar da reunião que decidiria o novo presidente do Diretório”.

    O deputado afirmou que o nome do Gervásio é o mais indicado para presidência do Diretório e que esse foi um acordo assumido por Maranhão para que houve consenso para sua consagração como presidente da Executiva.

    Além de Gervásio, Wilson contou que todos os aliados do deputado estadual também não foram comunicados da reunião, ocorrido na semana passada. Sobre sua ausência no encontro, ele justificou que não pode participar, pois estava envolvido com escolha do líder da Câmara Federal. O deputado revelou também, que tanto ele, quanto o deputado estadual Benjamin Maranhão, pediram, sem sucesso, pelo o adiamento da reunião.
    “Estava na Câmara envolvido com a escolha dos líderes e pedi para a reunião ser adiada. Nem eu nem o companheiro Benjamin podíamos participar. Chegaram a dizer que não fui por falta de interesse, o que não tem nada a ver”, disse.
    Após a ausência de Wilson Santiago, Wilson Filho, Benjamim Maranhão,Gervásio Maia Filho e do vereador João Almeida, Maranhão decidiu pelo adiamento da discussão em busca de um entendimento para a escolha da direção municipal da legenda.
    Nessa quinta-feira (7), Wilson postou em seu Twitter que “enquanto alguns torcem e trabalham pela nossa saída do PMDB, o desejo é ficar. Mas permanência sempre deve ser condicionada ao reconhecimento”. Sobre o comentário na rede social, Wilson completou: “Apesar de estarem trabalhando para nosso isolamento, meu desejo é ficar no PMDB, onde ainda tenho amigos fiéis”.

    Carlos Dunga deve assumir o cargo de deputado estadual

    Carlos Dunga deve assumir o cargo de deputado estadual

     

    O suplente Carlos Dunga (PTB) deve assumir o cargo de deputado estadual definitivamente depois do Carnaval. A decisão sobre a validação dos votos do ex-prefeito de Cuité Osvaldo Venâncio (Bado), para deputado estadual, foi encaminhada, nesta sexta-feira (8) para a Coordenadoria de Acórdãos e Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
    O retorno de Dunga modificará a composição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele assumirá o lugar de Genival Matias (PT do B).

    Em novembro do ano passado, o TSE decidiu pelo deferimento do registro de candidatura para deputado estadual de Bado. Com a liberação, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) fez uma recontagem dos votos das eleições de 2010, o que alterou o quociente eleitoral.

    A alteração beneficia o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Dunga – que tem atuação política na região do Piemonte da Borborema, com base em Boqueirão – em detrimento do deputado estadual Genival Matias, que perde o mandato.

    O caso

    Bado foi candidato a deputado estadual em 2010, mas o registro de sua candidatura foi impugnado pelo TRE-PB com base na Lei da Ficha Limpa. Ele recorreu ao TSE e seu recurso ordinário foi indeferido. Contudo, no mesmo ano o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a Lei da Ficha Limpa não deveria ser aplicada às eleições de 2010.

    Na eleição, Bado obteve 17.643 votos, que não garantiam sua vitória. Então, ele pediu para o TSE deixar de julgar seu recurso para, assim, manter a decisão do TRE-PB considerando-o “ficha suja”. 

    O objetivo do pedido de Bado era evitar que seus votos fossem computados, já que, com eles, o quociente eleitoral será alterado, provocando uma mudança na composição da Assembleia. Neste caso, Genival Matias perde a vaga para Carlos Dunga, que é da mesma coligação de Bado.

    Na sessão passada, o TSE acompanhou o voto do relator do processo, ministro Arnaldo Versiani, que indeferiu o pedido de renúncia de Bado ao caso. Versiani lembrou que os votos não pertenciam mais ao candidato e sim à coligação, já que se tratava de matéria pública. O ministro estranhou que o mesmo pedido tivesse sido encaminhado pelo deputado Genival Matias.

    O processo voltou a ser julgado hoje. O TSE entendeu que o registro de Bado estava deferido, mas ele não poderá assumir o mandato, já que renunciou. O cômputos votos dados ao candidato seguem para a coligação.

    Da decisão do TSE ainda caberá recurso ao Supremo Tribunal Federal pelo deputado Genival Matias.