sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Quadrilha que explorava brasileiras sexualmente é desarticulada na Espanha

Madri, 1 fev (EFE).- Policiais espanhóis, em colaboração com a Polícia Federal brasileira, desarticularam uma quadrilha que explorava sexualmente mulheres brasileiras.

Leia também:
Polícia prende em Goiás assassinos de jornalista
Autores de trote sobre duquesa de Cambridge não serão processados
Na operação, foram presas cinco pessoas - duas na Espanha e três no Brasil - e outras três foram indiciadas. Além disso, seis mulheres que estavam retidas em dois prostíbulos na cidade de Salamanca foram libertadas, informou nesta sexta-feira a polícia espanhola.
Quando as vítimas chegavam à Espanha, eram informadas pelos criminosos que, ao invés de terem que pagar 1.100 euros (R$ 2.986) à quadrilha como valor da viagem, como dito a elas no Brasil, o valor da dívida era de 4.000 euros (R$ 10,8 mil), e até que elas pudessem pagar, ficariam em poder dos exploradores.
Segundo a investigação, os integrantes da rede criminosa escolhiam em Salvador (BA) jovens mulheres de baixa renda e as mandavam para a Espanha para que exercessem a prostituição.
O caso começou a ser averiguado em novembro, após uma brasileira denunciar que sua filha era obrigada a se prostituir na Espanha. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário