terça-feira, 16 de abril de 2013

Servidores da Educação da PMCG participam de nova assembleia

Servidores da Educação da PMCG participam de nova assembleia 

 A partir das 15h, desta terça-feira, (16), no auditório da AABB, no bairro de São José, em Campina Grande, os servidores da Prefeitura de Campina Grande que estão em greve há quase dois meses irão se encontrar para a realização de mais uma assembleia geral das categorias.

Promovido pela direção do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) o encontro servirá para que os trabalhadores avaliem o movimento.

Como a gestão municipal somente ofereceu a proposta de iniciar o pagamento do piso a partir do mês de agosto, os servidores continuam com a posição de não retornar ao trabalho até que suas reivindicações sejam atendidas.

Entre elas estão: o pagamento do valor integral do piso nacional da categoria proporcional às 30 horas semanais do magistério, já que, atualmente, um professor com nível médio recebe o valor de R$ 998, faltando 18% para que o piso seja pago em sua integralidade.

Outra proposta remete-se aos servidores técnico-administrativos para que seja acrescentada uma gratificação de 10% em cima do salário de R$ 720, mediante a justificativa de que esses profissionais lidam diariamente com substâncias insalubres. O presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, conta com a presença de todos os trabalhadores para que as categorias sejam representadas durante o encontro.

Cerca de três mil professores e servidores técnicos-administrativos da Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande estão em greve a quase mais de um mês segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab).

Redação com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário