quinta-feira, 16 de maio de 2013

Coordenador da Defensoria Pública é preso acusado de extorsão a banco em João Pessoa

 

Coordenador da Defensoria Pública é preso acusado de extorsão a banco em JP
Clilson JúniorClickPB

O Coordenador da Assessoria Jurídica da Defensoria Pública da Paraíba, o estagiário André Herbert, foi preso na tarde de ontem pela Policia Civil e GAECO acusado de tentativa de extorsão contra um Banco. A informação foi confirmada com exclusividade ao Portal ClickPB pelo Defensor Público Geral, Dr. Vanildo Oliveira Brito.

O Defensor Geral disse que foi comunicado da operação na tarde desta quarta-feira e foi a até a delegacia onde estava detido André Herbert que teria confirmado as acusações. Dr. Vanildo Oliveira Brito lamentou André Herbet, na qualidade de Coordenador da Assessoria Jurídica tenha se envolvido em tais acusações e que imediatamente exonerou do cargo que exercia em comissão na Defensoria Pública da Paraíba.

Segundo Dr. Vanildo Oliveira Brito, além do suposto crime de extorsão, André Herber vinha atuando como advogado, mesmo possuindo apenas registro de “Estagiário da OAB”. “Além da acusação que estar supostamente negociando a diminuição de multas com o banco para vantagem pessoal, fui informado ainda ontem que ele (André) era estagiário e se passava por advogado” lamentou o Defensor Geral.

Informações dão conta que André teria negociado com representantes de um Banco para diminuir multas aplicadas pelo Procon Estadual. O banco denunciou a tentativa de extorsão e André que foi preso pela Polícia Civil e GAECO do Ministério Público da Paraíba.

As primeiras informações dava conta que André teria sido preso em flagrante dentro de um Shopping na Capital, mas o Defensor Público Geral, Dr. Vanildo Oliveira Brito, revelou que a prisão foi preventiva.

andre

Nenhum comentário:

Postar um comentário