terça-feira, 21 de maio de 2013

Funerária usa bicicleta para transportar caixões nos EUA Veículo adaptado é utilizado em cerimônias sustentáveis



Estado de Minas

 

Transporte funerário a bordo da bicicleta inclui caixão confeccionado em bambu (Sunset Hills Cemetery/Divulgação)
Transporte funerário a bordo da bicicleta inclui caixão confeccionado em bambu

A onda do transporte sustentável parece ter chegado ao serviço funerário. Uma empresa localizada nos Estados Unidos, tem oferecido velórios e enterros naturais, com direito ao translado dos caixões feito em uma bicicleta de três rodas.


Saiba mais...
Três crianças morrem na explosão de bomba colocada em bicicleta no Afeganistão Corrida de minibicicletas atrai excêntricos Bicicleta é meio de transporte de 37% dos moradores de Copenhague Australianos vão ao trabalho em comboio de bicicletas
O serviço é oferecido pelo cemitério e casa funerária Sunset Hills, no estado do Oregon. A ideia partiu de Wade Lind, que dirige a empresa. Orgulhoso, ele diz que projetou o veículo pessoalmente. Além do compartimento destinado aos caixões, a bicicleta ainda é equipada com um motor elétrico, para ajudar o condutor em subidas.

A funerária já transportou cinco cadáveres com a bicicleta. Segundo Wade Lind, o veículo desperta tanto interesse que algumas pessoas já teriam ecomendado o serviço ainda em vida, para seus próprios funerais.

Engana-se, contudo, quem pensa que a última viagem impulsionada pelos pedais custa menos: a funerária cobra US$ 3.500 pelo translado póstumo, que ainda inclui um caixão confecionado em bambu, com aspecto semelhante ao de uma cesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário