sexta-feira, 24 de abril de 2020

Covas aumenta capacidade de enterros em SP e concentra logística de coronavírus no maior cemitério da América Latina

Cemitério da Vila Formosa vai receber corpos de mortos pela Covid-19. Foram abertas 13 mil novas valas na cidade e capacidade de sepultamento passou para 400 por dia. Prefeitura de SP comprou novas câmeras refrigeradas para abrigar até mil corpos por dia.



O Cemitério da Vila Formosa irá receber os corpos onde será possível realizar o manejo e sua operacionalização. A instalação do centro de logística será concluída até o início da próxima semana. Outros dois centros de logística poderão ser instalados no Cemitério Cachoeirinha (Zona Norte) e no Cemitério São Luís (Zona Sul), caso o número de óbitos ultrapasse 400 sepultamentos por dia.
Para aumentar a capacidade de enterros na cidade, Covas vai publicar um decreto, no Diário Oficial desta sexta-feira (24), que flexibiliza o monopólio do Serviço Funerário na cidade. "Para que todos os velórios e sepultamentos que acontecem nos cemitérios privados possam acontecer sem passar pelo Serviço Funerário da Prefeitura de São Paulo."
Além disso, foram compradas 38 mil novas urnas funerárias e 15 mil sacos reforçados para o deslocamento de corpos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário