quarta-feira, 13 de maio de 2020

SAÚDE EM CONTRADIÇÃO NA RAINHA DA BORBOREMA

Enquanto Hospital é inaugurado, Unidades de saúdes são fechadas em Campina.

Na manhã desta terça-feira (12), a Prefeitura de Campina Grande inaugurou um espaço de campanha para tratamento exclusivo no combate ao coronavírus. Outras ações como distribuições de máscara vem sendo divulgados pela imprensa da cidade. Em meio a essas vinculações, moradores de diversos bairros relatam descaso com o sistema de saúde da cidade e com o fechamento de unidades básicas.


Vários profissionais da saúde denunciam, confirmando a situação. Eles informam que as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), estão fechadas principalmente por falta da distribuição por parte da Prefeitura de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's). Agentes e comunidades clamam que membros da imprensa e orgãos de fiscalização visitem os locais para constatar o descaso. Além da ajuda através de repasses pelo Ministério da Saúde, Senado também aprovou projeto de enfrentamento ao Coronavírus através da (PLP 39/2020), destinando ainda mais recursos ao município.


Conforme denúncias, algumas das unidades de saúde que estão nessa situação, de fechamento no atendimento a comunidade, são elas:

1 Malvinas1

2 Ressurreição
3 João Rique
4 Bodocongó equipe 1 e 2

5 Hidemburgo Nunes ( 3 equipes)

6 Estreito

7 Nações

8 Monte Santo

9 Raiff  Ramalho

10 Galante 1, 2e 3

11 Bairro Cidades 1

12 Jardim Quarentena

13 Conceição

14 Jardim Paulistano 1 e 2

15 Malvinas V

16 Ricardo Amorim equipe1e2

17 Raimundo Carneiro ( duas equipes)

18 João Rique  1 e 2

19 Velame 1 e 2

20 Catingueira 1  e 2

21 Bonald Filho 1 e 2


ACONTECEU JÁ É NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário