domingo, 10 de fevereiro de 2013

VCS PODEM ESTAR CONTRIBUINDO PRA MORTE DE ALGUEM..




“Ainda estou aqui não estou?” A pergunta foi feita por Amanda Todd há menos de um mês e a resposta agora é não.

Amanda Todd, 15 anos, foi vítima de ciberbullying durante três anos por ter mostrado o peito a um desconhecido na Internet. Cansada do assedio e perseguicao das pessoas, chegou a fazer um vídeo no youtube pedindo ajuda.. Mas agora nao adianta, ela cometeu suicidio!

Do começo

As primeiras ameaças chegaram cerca de um ano depois do episódio, com o homem anônimo a dizer-lhe que ou voltava a despir-se ou a fotografia iria chegar a toda a família e amigos. Amanda não cedeu. Mas a ameaça concretizou-se e a fotografia foi publicada na Internet. Eram 4h quando a polícia bateu à porta da casa da jovem para falar com os pais. A partir daí foi recebida na escola com insultos. “Perdi todos os meus amigos e o respeito de todas as pessoas”, lê-se num dos papéis de Amanda, que conta que passou a sofrer de ansiedade, depressão e ataques de pânico, que mesmo com tratamento persistiam. E acrescenta: “Nunca poderei recuperar esta fotografia. Esta aí para sempre”.

Amanda mudou de escola, de cidade. E novamente de escola e de cidade. Mas o agressor conseguia sempre descobrir as novas informações e criava perfis falsos no Facebook com a fotografia de Amanda nua, tornava-se amigo de pessoas da nova escola na rede social e divulgava a temida fotografia ainda antes de a jovem ter as primeiras aulas. A menina não aguentou e começou a procurar solução junto de drogas e de álcool. Mutilava-se cortando os braços e fechava-se em casa. “Só queria morrer” e “sentia-me uma anedota, ninguém no mundo merece isto”, diz no vídeo.

Da violência psicológica... à física

A certa altura, conheceu um rapaz e recuperou algum ânimo. Envolveu-se sexualmente com ele, para depois descobrir que este tinha namorada. E o bullying passou para a porta da escola, onde a esperaram 50 amigos do casal que a acusaram de roubar o namorado das outras e que a agrediram fisicamente. Quando ela chegou em casa, bebeu lixívia para tentar se matar: “Matou-me por dentro e acreditava que ia morrer. Mas chegou a ambulância, levaram-me para o hospital e fizeram-me uma lavagem no meu estômago”. O episódio ainda foi motivo de chacota, com colegas nas redes sociais q a aconselharam marcas mais fortes de lixívia.

O caso de Amanda e o debate do tema chegou ao Parlamento canadiano estando em cima da mesa a possibilidade de criminalizar este tipo de comportamento através da Internet – que já foi incluído no Estatuto do Aluno em Portugal. Foi criado um fundo em nome da adolescente e o dinheiro será utilizado para combater este crime. Uma investigação policial também permitiu deter 21 pessoas, adianta o jornal El Mundo e o grupo de hackers Anonymous divulgou a identidade do alegado agressor: um homem de 32 anos que frequentava fóruns destinados a adolescentes mas que a polícia já ilibou de qualquer suspeita.

HJ, A "BOLA DA VEZ" É UMA MOÇA CHAMADA KARINA VEIGA..

Ela teve fotos e videos íntimos divulgados recentemente na internet.. Acredita-se que isso foi obra de um namorado babaca, que não deve ter a mínima noção do quanto prejudicou ela e a família dela..

Agora, ela deve estar dentro do quarto chorando, escondida dos vizinhos, "amigos", conhecidos, desconhecidos, entre outras pessoas que devem estar rindo, julgando e divulgando as coisas dela pra quem mais quiser ver..

CUIDADO.. Vc pode estar contribuindo pra infelicidade, e até mesmo suicídio de alguém.. Na terra tudo q fazemos volta pra nos.. Semeie amor e não ódio.

SE POSSÍVEL COMPARTILHEM! AJUDEM A PARAR ISSO ANTES QUE SEJA TARDE!

VÍDEO DE AMANDA TODD ANTES DE MORRER

http://www.youtube.com/watch?v=sHFTPmo0nLc

Nenhum comentário:

Postar um comentário