quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vereador do Agreste é preso acusado de praticar golpes milionários na Paraíba

 



 Um vereador da cidade de Serra da Raiz foi preso na madrugada desta quinta-feira (23) pela ‘Operação Firewall’ da Polícia Civil da Paraíba, acusado de integrar uma quadrilha de falsificadores de cartões de crédito. A prisão de Jean Teixeira aconteceu quando ele estava indo de Belém para a cidade de Guarabira.

Além do vereador, outras dez pessoas foram presas pela Polícia na ação Policial que acontece, além de João Pessoa, em Patos (sertão) e Belém (Brejo). De acordo com o gerente executivo da Polícia Civil da região metropolitana de João Pessoa, Wagner Dorta, a quadrilha aplicava golpes milionários através por meios eletrônicos, clonagem de cartões de crédito e documentos.

Duas impressores modernas de clonagem de cartões foram apreendidas juntamente com outros materiais que comprovam o esquema fraudulento. A Operação Firewall contou com cerca de 15 policiais civis e a cerca de 8 meses a quadrilha vinha sendo investigada pela Polícia após as pessoas lesadas buscarem ajuda da autoridades.

O delegado Gustavo Carlleto explicou como a quadrilha agia.

“A quadrilha instalava um aparelho chamado chupa cabra em caixas eletrônicos e em máquinas instaladas nos postos de combustíveis e supermercados. Quando a pessoa passava o cartão de crédito nesses locais, o aparelho captava as senhas e os números dos cartões e daí eles clonavam os documentos”, comentou o policia

Nenhum comentário:

Postar um comentário