quarta-feira, 17 de abril de 2013

Urgência na publicação do Edital para CFSD-PMPB 2013

Por que isto é importante

 

Há um deficit de 8.300 homens no efetivo da Polícia Militar da Paraíba. A constatação foi dada pelo coronel Euller Chaves, comandante da PM estadual. De acordo com a autoridade máxima do policiamento ostensivo paraibano, há atualmente 9,6 mil policiais militares atuando na Paraíba, quando o efetivo ideal seria de 17,9 mil homens. Cerca de 280 devem assumir os cargos no segundo semestre deste ano.
Porém, para cobrir a carência de efetivo policial ainda não há nenhuma previsão de realização de concurso público, segundo o comando da Polícia Militar. O último processo seletivo deste tipo realizado na Paraíba aconteceu no ano de 2008.


Fonte PolicialBR: http://www.uniblogbr.com/2013/01/policia-militar-tem-deficit-de-83-mil.html#ixzz2QelIEWwn


Conforme o comandante da PM, coronel Euller Chaves, a corporação conta atualmente com 9.395 policiais, porém, segundo o militar, a Lei Complementar Estadual 87, de 2 de dezembro de 2008, prevê a atuação de 19.500 policiais na Paraíba.
Ainda segundo o comandante, do total de policiais disponíveis, aproximadamente sete mil atuam nas ruas, efetivamente na segurança da população. De acordo com Euller Chaves, o déficit maior é no número dos policiais praças, principalmente os soldados e terceiro sargentos.

Queremos mais homens nas ruas, trabalhando para garantir aos cidadãos de bem, segurança e o direito a viverem em um Estado onde a criminalidade, onde a bandidagem é combatida a cada dia.
Então, vamos fazer valer nossos direitos. 
 
 Requerer o Exmo. Sr. Governador do Estado da Paraíba, a abertura do concurso para CFSD-PMPB, e consequentemente a publicação do referido edital, pois nosso Estado necessita de mais homens trabalhando em prol da segurança da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário